Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

13/05/2010

Notícia - Planejamento semanal

Quatro passos para se fazer um ótimo planejamento semanal.


Quatro passos para se fazer um ótimo planejamento semanal.
Cada hora investida no seu planejamento pessoal vai lhe economizar muitas horas de trabalho!

Planejar a semana é um ritual que todos os profissionais de alto desempenho realizam rigorosamente. É o que lhes faz ter uma visão clara do que vai acontecer e se preparar para que tudo saia perfeito. Nesta dica você vai aprender o passo a passo do planejamento semanal efetivo.

Quando fazer o planejamento semanal?
Reserve pelo menos uma hora na sua agenda toda semana para esta atividade. A maioria dos meus clientes prefere fazê-lo às sextas-feiras, alguns pela manhã outros à tarde. Assim, não precisam se preocupar com a semana seguinte durante o final de semana. Mas há casos que o fazem durante o final de semana quando têm mais tranqüilidade para pensar ou há aqueles que preferem fazê-lo na segunda-feira. O importante é que você defina quando o fará e já o agende no seu calendário.

Passo a passo
Apresento, a seguir, uma versão simplificada do Planejamento Semanal. Com meus clientes realizo uma versão um pouco mais sofisticada que pressupõe a existência de outras listas, tais como: lista de projetos, lista de tarefas delegadas...

  1. Verifique suas anotações e e-mails: revise seu caderno de anotações e outros papéis onde você possa ter anotado tarefas a fazer. Verifique se há algo que deva ser feito na próxima semana e já coloque no seu calendário. Faça o mesmo para e-mails. Verifique se há alguma atividade que precisa ser feita na próxima semana e já agende.

  2. Verifique sua lista de tarefas: caso você mantenha uma lista de tarefas verifique se há alguma tarefa que precisa ser feita na próxima semana. Em caso afirmativo já reserve um período para fazê-la no seu calendário.

  3. Revise sua agenda da semana anterior: esse passo é importantíssimo. Você irá abrir seu calendário na semana que está terminando e verificará se todos os compromissos foram realizados. Seu objetivo é localizar compromissos que não ocorreram ou que não foram totalmente finalizados. Uma vez encontrados reagende-os para a próxima semana.

  4. Revise sua agenda da próxima semana: chegou a hora de examinar, em profundidade, a agenda da semana que irá iniciar. Verifique compromisso por compromisso. Pergunte-se se é realmente necessário executar cada um deles. Pergunte-se se ele contribuirá positivamente para que você atinja seus objetivos. Cancele os compromissos que não estão alinhados com suas metas. Verifique se o compromisso requer preparação prévia e nesse caso bloqueie um horário para a preparação. Ao término desta analise você deve olhar para sua agenda semanal como um todo e ter a sensação de que se você a executar a contento terá evoluído nos assuntos que lhe são mais importantes. Nesse momento você selará um compromisso consigo mesmo de se empenhar ao máximo para executar esta agenda. Por isso é importante que ela represente de modo inequívoco as suas prioridades. Muitos clientes gostam de imprimir a agenda da semana e tê-la sempre por perto durante o dia a dia.


Fazer o Planejamento Semanal exige disciplina, pois há a forte tentação de se justificar dizendo que tem tanta coisa para fazer que não dá para "parar" e fazê-lo. A pergunta que deve ser feita é: Como é possível ter uma boa semana sem fazê-lo?


CallDaniel
Sou especialista em capacitar pessoas e equipes para que possam produzir melhores resultados com menos stress. Tenho colecionado casos de sucesso. Mais de 95% dos meus clientes reportam grande melhoria de produtividade após meses do treinamento. Dentre eles: AstraZeneca, Buckman, Catho, Embraer, Fibria,Microsoft, Nestlé e Unicamp. www.calldaniel.com.br~.
Daniel Burd
Daniel Burd dedica-se a capacitar profissionais para que possam produzir muito mais com menos stress. Certificado pela David Allen Company, trabalha com a mundialmente aclamada metodologia GTD (Getting Things Done) na sua empresa de consultoria CallDaniel.
e-mail: daniel.burd@calldaniel.com.br



 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR