TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Personal Chefs: Por: Maluh DupratEssa é o trabalho que o jovem casal de chefs de cozinha, Daniela e Victor, tem para oferecer: conversar muito com os clientes que os procuram para descobrir o que seu paladar está pedindo.

14/06/2012








Por: Maluh Duprat

Essa é o trabalho que o jovem casal de chefs de cozinha, Daniela e Victor, tem para oferecer: conversar muito com os clientes que os procuram para descobrir o que seu paladar está pedindo.

Victor Contreiras, granjeiro, e Daniela Ferreira, de Mocóca, interior de São Paulo, contemporâneos do curso de Gastronomia do Senac, conheceram-se no Lola Bistrô, onde pilotavam o mesmo fogão. De lá, resolveram montar juntos seu próprio negócio, o de personal chefs, um ramo ainda pouco explorado da gastronomia que já começa a ganhar adeptos.

Ambos trabalharam em vários restaurantes, Daniela no Arturito e Tordesilhas, Victor no Paraiso Tropical em Salvador e Remanso do Peixe em Belém, além do Dois e do D.O.M., em São Paulo. A dupla foi colhendo assim uma boa experiência em cozinha contemporânea e regional, sem falar na valiosa vivência culinária de Daniela que a vida no interior lhe proporcionou.

Bons de garfo e bons de papo, o casal atende clientes em casa, conversa muito sobre suas preferências, sugere novos pratos, novos ingredientes, pesquisa muito o que pode ser feito no caso de restrições alimentares, e oferece algumas opções de trabalho: elaborar um cardápio para o dia a dia, fazer as compras e cozinhar na casa do cliente os pratos escolhidos para um período desejado (uma semana, 15 dias), para depois embalar e congelar, e também dar aulas de culinária para o cliente e quem for cozinhar na casa.

Daniela garante serem bem criativos e flexíveis na consulta com o cliente. Em geral, os personal chefs costumam chegar com um cardápio pronto, mas eles elaboram tudo junto com o cliente, dão sugestões, escolhem os ingredientes, fazem o que ele gosta, do mais simples ao mais sofisticado, do aperitivo à sobremesa.

Assim, evita-se que o trabalho se torne rotina, é tão variado quanto o cardápio! O que mais apreciam é o contato direto com as pessoas, tanto o cliente, como os fornecedores e os pequenos produtores, de quem compram sua matéria prima. Preferem comprar as coisas eles mesmos, ainda que seja preciso viajar para encontrar exatamente o que procuram.

"Usamos ingredientes que a pessoa não sabe que existe, apresentamos novos, viajamos pelo Brasil para buscar as espécies e trazemos para aplicar nas receitas."

Nas aulas que dão em casa, ensinam não só as receitas, mas também a fazer compras, a escolher os produtos, a aproveitar melhor o alimento, evitar o desperdício, além de técnicas diferentes de preparo do mesmo produto. Ensinam a não ter pressa, cozinhar com prazer, curtir o alimento que está sendo preparado. Sugerem que as pessoas rasguem as folhas dos vegetais em vem de cortar com a faca, para ter contato com o alimento, sentir o perfume.

Importante também, lembra Daniela, é conhecer e aproveitar a sazonalidade dos alimentos, mais baratos e mais frescos. E acrescenta: "para cozinhar é preciso estar tranquilo, para dar certo o prato." E na hora de comer, procurar desligar-se do mundo, recomenda Victor.

O preço desse serviço, garantem, é bem acessível, de acordo com o interesse e as possibilidades da pessoa. Vale o investimento! Segundo Daniela, "as pessoas gostam muito do que cozinhamos, sempre dizem que os fazemos lembrar da infância!"

A dupla também realiza eventos, onde esse toque tão especial e personalizado é mantido à risca. Se você está pensando em inovar seu cardápio, investir no prazer de cozinhar e comer com mais sabor e qualidade, fica aqui a dica. E bom apetite!

Victor e Daniela Personal Chefs
Pela internet - facebook.com/victoredaniela
Por telefone - 11 9801.7441



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR