Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

20/10/2010

Notícia - Parceria deve melhorar

A Prefeitura de Cotia busca uma parceria com o hipermercado Atacadão, para melhorar as condições do trânsito na marginal da Raposo, na altura do km 32,8, ponto crítico de congestionamentos, principalmente nos horários de pico.


A Prefeitura de Cotia busca uma parceria com o hipermercado Atacadão, para melhorar as condições do trânsito na marginal da Raposo, na altura do km 32,8, ponto crítico de congestionamentos, principalmente nos horários de pico.
Os congestionamentos são causados pelo cruzamento com a Estrada da Roselândia e a baia de ônibus em frente ao Atacadão. Ela é pequena, cabe apenas um veículo, tanto van como ônibus.

A Prefeitura propôs ao atacadista, que aumente o tamanho da baia, que iria da saída até a entrada do estacionamento. Para isso, é preciso que a Eletropaulo remaneje os postes e o Atacadão faça as obras necessárias. O acordo deve ser amigável.

Para o vereador e ex-Secretário de Transportes e Trânsito, Cláudio Olores, com essa obra o trânsito fluiria melhor, já que vans e ônibus teriam maior espaço para a parada.

Há estudos para a construção de uma via que ligue o retorno do km 33,3 à Estrada da Roselândia, por trás dos comércios existentes neste trecho da marginal, acabando de vez com o cruzamento e acesso pelo trecho do Atacadão. Caso não seja possível, a solução será a implantação de semáforos.

Na pista contrária, trânsito melhorou

A nova baia de ônibus construída ao lado do Mercadão Municipal deu maior fluidez ao trânsito na via, segundo Olores. Os longos congestionamentos por causa da antiga baia e da saída de veículos do Mercadão estão diminuindo consideravelmente.

O problema ainda são os perueiros, que ficam parados por muito tempo no meio da baia, ocupando espaço de outros veículos, fazendo com que outras vans e ônibus fiquem por alguns segundos obstruindo a pista. Os agentes do Demutran que desde a semana passada estão no local, começarão a multar os perueiros que estejam atrapalhando o trânsito.

Mudança na saída do Mercadão

O motorista que saía do Mercadão para pegar a marginal ou fazer o retorno para Cotia, não pode mais efetuar essa manobra, pois a saída foi fechada neste ponto. Agora só é possível entrar no estacionamento naquele local. Para acessar a marginal, o motorista deve sair pela Rua Ouro, ao lado do Ginásio de Esportes.


Fonte e Fotos: Cotiatododia








 

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR