TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Para quem gosta de dançar Reconhecida como benéfica para o corpo e para a mente, a dança vem conquistando os granjeiros.

24/03/2014








Reconhecida como benéfica para o corpo e para a mente, a dança vem conquistando os granjeiros. Desde o tradicional ballet, até a dança de salão que abrange tanto ritmos tradicionais, como tango e bolero até misturas mais modernas, como o sertanejo e até o samba-rock.
Uma das expressões dessa atividade é a Academia de Dança Granja Viana. Fundada em janeiro de 2013 no parque São George, hoje a escola está localizada do outro lado da Raposo no condomínio Viana Village.

Comandada por Itagiba Castilho, que já se envolve há 20 anos com a dança, e seu sócio, Henrique Castilho, a escola oferece ritmos para todos os gostos e idades. Ballet, Jazz, Hip Hop, Dasça do Ventre, e também todos os tipos de Dança de Salão. Além das aulas em grupo também há cursos particulares para quem prefere dançar sem ser visto.

Além das aulas na academia, o local promove excursões com os alunos para casas noturnas em São Paulo e espetáculos de dança, além de montar as suas próprias apresentações em teatros. Segundo o proprietário da escola, diferentemente da visão geral que se tem das academias de dança, a da Granja Viana tem praticamente a mesma quantidade de homens e mulheres entre os alunos. “As idades também variam bastante”, garante Castilho. “Há, inclusive, jovens que se interessam por tango e bolero, por exemplo.”

Aberta de 2ª a 6ª, das 9 às 22h e aos sábados das 9 às 18h, a academia oferece aulas individuais durante o dia e em grupo à noite. Já o ballet tem turmas em diversos horários. Segundo o professor, além do trabalho corporal, a dança funciona também como terapia e promove a melhoria da autoestima. “É algo muito natural do ser humano. Até entre os animais há dança em seus rituais. As pessoas ficam mais soltas, mais confiantes, além de fazer amizades e descobrir o próprio corpo. O contato físico com o outro ajuda a vencer barreiras e quebrar a timidez. Contato esse que na dança é feito com muito respeito. Quem não chega pensando assim, não fica” analisa.

Ele conta que o desafio de dançar não tem fim. “É um aprendizado contínuo, mesmo para quem dá aula”.

Academia de Dança Granja Viana
Rua Mesopotâmia, 109
Tel. 11 4612 5190
www.academiadedancagranjaviana.com.br




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR