TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Pão de Açúcar Está previsto para o dia 21 de dezembro a inauguração da nova unidade da rede de supermercados Pão de Açúcar, localizada na Avenida São Camilo.

06/12/2011








Está previsto para o dia 21 de dezembro a inauguração da nova unidade da rede de supermercados Pão de Açúcar, localizada na Avenida São Camilo. O diferencial deste empreendimento, segundo declarou o diretor de Operações, João Edson Gravata, em uma coletiva no Ristorante O Canto para a mídia na última terça (6), é que todo o projeto foi pensado de forma sustentável. "Atento aos moradores e buscando ainda mais sinergia com o bairro, a rede traz uma construção sustentável, de forma a garantir o menor impacto ambiental possível".

Alguns questionamentos, porém, surgiram quando do conhecimento da nova loja: por qual motivo o Pão de Açúcar abrirá uma unidade tão próxima a da loja Granja Viana - Raposo Tavares? Porque a Avenida São Camilo foi escolhida (haja visto que já, há algum tempo, vem sofrendo com trânsito por conta da construção de grandes empreendimentos)? Como será a nova estrutura? Quais ações a loja vai realizar em prol da comunidade pensando em sustentabilidade? Pensando nisso, o Site da Granja conversou durante a coletiva, além de Gravata, com o diretor de relações institucionais, Paulo Pompilho, o gerente da nova loja Edinal Ribeiro, a consultora de vendas, Fátima Gregório, e com Fábio Nacarato, relações públicas da empresa.

Loja Granja Viana - São Camilo: Necessária ou não?

Sim. Segundo João Edson Gravata, a razão da abertura da loja Granja Viana - São Camilo, como será chamada, é que a da Granja Viana (RT23) tornou-se pequena para a demanda de clientes. "A loja já havia passado por uma ampliação há pouco tempo, mas em seis meses a capacidade dela alcançou seu limite. Não seria possível atender a todos com a crescente do Natal. Por esta razão tivemos que acelerar as obras e pedimos desculpas aos usuários da Avenida São Camilo por qualquer transtorno ocasionado", disse.


Loja Verde: única sustentável da região

Com foco na eficiência no uso de recursos, a Loja Verde conta com soluções para o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis; diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação; e consumo racional de água, energia e insumos. "O morador da Granja Viana é preocupado com a sustentabilidade e busca engajamento nesse assunto. Tanto que, a loja já existente na região, é a 2ª que mais arrecada resíduos no Brasil: cerca de 50 toneladas por mês, o que reforça o envolvimento da comunidade da região em praticar ações sustentáveis", explica Gravata.

É o que reforça o gerente da Loja Edinal Ribeiro. "A população da Granja está muito voltada a questão da sustentabilidade e a rede está afinada a esta necessidade. Vamos, junto com a inauguração da unidade do Tamboré ser a quinta loja sustentável da rede em São Paulo", diz ele.

Além disso, será possível que os moradores depositem materiais recicláveis (papel, plástico, alumínio, vidro e óleo de cozinha usado) na "Estação de Reciclagem", baterias e pilhas e materiais pós-consumo, dos quais suas embalagens poderão ser, mesmo antes de levá-las para casa, recicladas, deixando-as no próprio caixa, no ato da compra. Este último, chama-se "Caixa Verde" projeto disponível em 68 lojas, dentre elas a São Camilo.

A loja é inaugurada no mesmo ano em que o Pão de Açúcar assumiu o seu "Compromisso com a Natureza", que contempla, entre outras ações, o desafio de fazer com que 100% das novas unidades da bandeira sejam construídas a partir do conceito de loja verde.

Compromisso selado: Produtores rurais da região serão fornecedores

Quanto aos produtos orgânicos, Sandra Caires, gerente de orgânicos disse que a rede estaria disposta a desenvolver fornecedores na região com o objetivo de ampliar a rede de fornecedores orgânicos do Pão de Açúcar e contribuir para o desenvolvimento econômico da Granja. E foi o que aconteceu.

Durante o almoço, Gravata selou um compromisso importante com os granjeiros, se comprometendo a fazer dos pequenos produtores rurais da região fornecedores do Pão de Açúcar com toda a capacitação que representa ser um fornecedor de uma grande rede de supermercados. A iniciativa partiu de conversas do Pão de Açúcar com Cristina Oka, do Departamento de Turismo de Cotia e Thereza Franco, do Site da Granja, segundo indicação da assessora Fau Barbora, a conhecer os expositores da Ecofeira. Isto sim é uma compensação real, é uma empresa andando de mãos dadas com a comunidade.

Parceria com cooperativas

O Secretário do Meio Ambiente de Cotia, Rubinho Gurgel, também presente na coletiva ao lado de Luis Gustavo Napolitano, subprefeito da Granja, deu a grande notícia do compromisso das Lojas Pão de Açúcar na Granja Viana. Elas estarão, em breve, fazendo a entrega lixo reciclável arrecadado não mais para empresa em Santana do Parnaíba, mas sim para Coopermas, Cooperativa de reciclados instalada em Cotia. Rubinho também citou atitudes sustentáveis que comprova a preocupação e o cuidado com o meio ambiente.

Lugar Onde você mora: Qualidade de vida aos funcionários

O Grupo Pão de Açúcar está com um projeto piloto chamado "Lugar Onde Você Mora", que busca identificar os colaboradores que levam mais de três horas para chegar ao trabalho e realocá-los em lojas mais próximas de suas residências. "A iniciativa segue o lema: "Queremos que você seja feliz aqui". Estar mais próximo da família e conseguir tempo para realizações pessoais, trará mais qualidade de vida aos colaboradores da companhia, resultando em pessoas mais engajadas", conta Fábio Nacarato, assessor do Grupo.

É o que a consultora de clientes, Fátima Gregório, também acredita. Ela trabalha há 5 anos e mora em Carapicuíba. Antes de ser transferida para a unidade Granja Viana - São Camilo, atuava em Alphaville e demorava de duas a três horas por dias no trânsito casa-trabalho/trabalho-casa. . Com a mudança, garante que sua qualidade vida melhorou muito. "Eu trabalhava em horário comercial, das 8h às 16h, e o trânsito é bastante intenso nestes horários, mas agora como estou mais próximo, o trajeto é bem rápido. Ganho mais tempo com a minha família".

Para Edinal, a realocação também foi importante. Ele que ia do Taboão da Serra ao Morumbi todos dos dias, hoje se vê bem próximo de casa e com muito mais energia. "Estou há 32 anos no Pão de Açúcar e fui transferido da loja Real Park no Morumbi para loja da Granja Viana - São Camilo. Moro no Taboão e acredito que o fato de morar perto da região da Granja contou na decisão de minha transferência. Na verdade, a companhia pensa em todos os colaboradores, desde a gerência até o nosso pessoal de operações e sempre procura proporcionar aos colabores o maior conforto possível".

Edinal se diz agradecido e feliz com a sua transferência para uma loja mais próxima a sua casa. "É uma atitude acertada duas vezes, pois além da proximidade, reduzo a poluição ao meio ambiente gerada pelo longo percurso do automóvel", finaliza.

Vale saber que a loja gerará cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

Estacionamento

No estacionamento, são oferecidas 93 vagas cobertas, com espaço diferenciado para veículos flex: ao lado da entrada e das vagas preferenciais determinadas por lei. Na entrada e saída do estacionamento, antes da cancela, foi deixado espaço para 5 carros, para não causar trânsito na São Camilo.

Tecnologia

A loja traz ainda o Personal Shop, um coletor de dados, que armazena em sua memória as listas habituais dos clientes. Além de economizar tempo, as embalagens da compra, que é deixada em casa, podem ser deixadas na própria loja já enviadas para reciclagem e o uso das sacolas plásticas vai diminuir bastante.

Por Layla Marques
Fotos: Ligia Vargas, Sabrina Rios/Jornal Pitangueiras e Fau Barbosa



Serviço: Pão de Açúcar São Camilo
Inauguração prevista: 21 de dezembro de 2011
Endereço: Av. São Camilo, 700 - Granja Viana
Horário de funcionamento: das 7 às 23h de segunda-feira a domingo


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR