TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Orgão metropolitano O prefeito Carlão Camargo, acompanhado do vice-prefeito Moisés Cabrera, Moisezinho, assinou o termo de integração do município de Cotia no Conisud (Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo), na sexta-feira (11/5), durante encontro realizado em Taboão da Serra.

14/05/2012








O prefeito Carlão Camargo, acompanhado do vice-prefeito Moisés Cabrera, Moisezinho, assinou o termo de integração do município de Cotia no Conisud (Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo), na sexta-feira (11/5), durante encontro realizado em Taboão da Serra. Com a assinatura de integração do município de Cotia, o Conisud será representado por sete cidades, sendo elas: Embu-Guaçu, Embu das Artes, Taboão da Serra, Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Cotia.

Representando o Secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o vice- presidente da Emplasa-Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, Luiz José Pedretti, afirmou que com a discussão das propostas junto aos representantes da sociedade civil, "a agenda metropolitana reforça ainda mais o aspecto de defender os interesses comuns, e garantir o efetivo desenvolvimento e a qualidade de vida da população que habita cada uma destas cidades", destacou.

"A maioria das cidades possui problemas semelhantes entre si. Em nosso caso temos a problemática da Rodovia Raposo Tavares, que afeta principalmente a cidade de Cotia, mas também causa impacto nas cidades vizinhas. Com a articulação conjunta dos municípios mediante o governo do estado, acredito que teremos mais condições de buscar soluções que atenda a todos", declarou o prefeito Carlão Camargo.

Carlão também ressaltou que o município conta com representantes em todas as câmaras temáticas, e que todos estão empenhados em definir propostas que promovam o desenvolvimento. "Temos muitas propostas para a área de transporte e mobilidade urbana de modo geral, mas também ações que evidenciam o desenvolvimento econômico, sem comprometer a característica peculiar da região, que trata a sustentabilidade preservando as áreas de mananciais. É essencial avaliar o potencial de cada município, e valorizar suas características", frisou.

A anfitriã do encontro, vice-prefeita de Taboão da Serra, Márcia Regina, deu as boas vindas ao município de Cotia no consórcio, e destacou que este momento é definitivo para consolidar os trabalhados desenvolvidos pela agenda metropolitana dos membros do Conisud.

Durante o encontro em Taboão da Serra, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, destacou a importância do ingresso de Cotia no consórcio. "O Conisud ganha muito com a presença do prefeito Carlão Camargo e do vice-prefeito Moisezinho. Parabenizo ao Carlão pelo excelente trabalho realizado em Cotia, temos muito a aprender com a sua administração.

Nosso compromisso é de articular e promover uma gestão baseada no planejamento, na justiça social e no desenvolvimento econômico sustentável para todos", disse.

Agentes técnicos, representantes da sociedade civil e do poder público, que compõem cada área prioritária dos eixos temáticos do Conisud- participaram do encontro e discutiram sobre as propostas a ser apresentadas ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

O próximo encontro do Conisud será realizado em Cotia, com a presença do governador Geraldo Alckmin, no mês de junho com data a ser definida.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR