TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Ônibus em Cotia não fiogf49gjkf0dDurante a semana, a Viação Raposo Tavares, do grupo Danubio Azul, anunciou que o transporte coletivo municipal “em breve irão deixar de aceitar dinheiro”, a notícia teve repercussão negativa entre os passageiros.

27/05/2015








fiogf49gjkf0d

Durante a semana, a Viação Raposo Tavares, do grupo Danubio Azul, anunciou que o transporte coletivo municipal “em breve irão deixar de aceitar dinheiro”, a notícia teve repercussão negativa entre os passageiros.

Em nota, a Secretaria de Transportes de Cotia informa que “acredita que houve um equívoco no comunicado da empresa”, que fere o contrato de concessão assinado com a Prefeitura, em que o usuário do transporte público tem o direito em optar pelo pagamento da tarifa através de dinheiro ou cartão.

“O que foi acordado junto a empresa é que seria feito uma campanha para atrair mais adeptos do cartão por questões de segurança para evitar roubos e não que o cartão seria o único meio de pagamento.” A Secretaria informou ainda  que já entrou em contato com a Empresa para que retire todos os comunicados afixados com essa “informação errônea.”

A decisão da Viação Raposo Tavares de não aceitar dinheiro fere o código de defesa do consumidor em seu artigo 39, que diz ser vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento.

Nos avisos, que serão retirados, a empresa explica que a medida visa “segurança e conforto” dos usuários, trazendo “inúmeras vantagens”.

Caso a empresa mantivesse a decisão, os usuários do transporte público teriam como opção para o pagamento das passagens, apenas os cartões BOM, utilizado nas linhas metropolitanas, ou Blue Card, específico das linhas municipais.

Fonte: Cotiatododia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR