TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Obras do SENAI serão retomadas Depois de pouco mais de quatro meses de embargo ambiental pela CETESB (Companhia Ambiental de São Paulo) as obras do tão esperado SENAI Cotia, escola de educação profissionalizante, foram liberadas.

23/02/2017








Depois de pouco mais de quatro meses de embargo ambiental pela CETESB (Companhia Ambiental de São Paulo) as obras do tão esperado SENAI Cotia, escola de educação profissionalizante, foram liberadas.

A confirmação foi dada ao Site da Granja pela assessoria de imprensa do SENAI-SP. Segundo eles a questão do embargo girou em torno de um desvio de curso de água em APM (Área de Preservação de Mananciais) realizado pela Prefeitura de Cotia, muitos anos antes do início das obras. O terreno, de aproximadamente 40 mil m2, no Parque São George, onde está sendo construído o SENAI-Cotia, foi cedido pela Prefeitura para as obras, mas o SENAI não tinha conhecimento deste problema ambiental.

Diante do embargo, o SENAI entrou com um pedido de licenciamento ambiental e após atender as solicitações exigidas pela CETESB obteve a liberação para retomada das obras. Tentamos obter a informação de quais solicitações foram essas, mas até o nosso fechamento não obtivemos esta resposta nem da assessoria de imprensa do SENAI, nem da CETESB;

Iniciadas em novembro de 2013, no Parque São George, as obras do SENAI Cotia tinham previsão de ser concluídas ainda em 2015. Em outubro de 2016, quando foram embargadas, as obras estavam 98% concluídas.  O investimento do SENAI no local, entre obras e equipamentos é de cerca de R$ 45 milhões.  

Segundo a assessoria de imprensa do SENAI, falta a construção de um muro e alguns acabamentos como piso, fiações e sinalização visual. Depois disso vem a fase de mobiliar e equipar a escola, além da contratação dos profissionais que atuarão na mesma. É por isso que não há ainda uma previsão exata de quando a escola terá suas portas abertas. Talvez no início do segundo semestre deste ano ou no início do ano que vem.

E mesmo quando a escola estiver pronta, com equipamentos e pessoal, começará a funcionar gradualmente pois os cursos não são implantados de uma só vez. De acordo com a assessoria de imprensa do SENAI, Geralmente demora até 3 anos para a escola estar funcionando em sua capacidade total.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR