TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O que será da praça Carta de uma leitora indigada enviada à coluna De Olho na Granja: "Sou moradora das proximidades da Praça Santa Adélia, local onde levava meus filhos para brincar, quando eram pequenos.

17/09/2008








Carta de uma leitora indigada enviada à coluna De Olho na Granja:

"Sou moradora das proximidades da Praça Santa Adélia, local onde levava meus filhos para brincar, quando eram pequenos. Isto há cerca de 10 anos.
Não era uma praça muito bonita, nem muito bem cuidada, mas meus filhos gostavam de brincar em seus balanços nas manhãs ensolaradas.

Aos poucos, a praça foi sendo abandonada e hoje voltou a ficou conhecida devido à polêmica da concessão para construção de uma banca de jornal e um café.

A obra foi embargada e o que aconteceu com a nossa praça?

Continua abandonada, como nos últimos tempos, com a agravante de agora estar com a obra inacabada, abandonada e poluindo, ainda mais, a nossa praça!

E o que será feito da obra?

Alguém poderia dar uma posição aos moradores do município, em dia com seus impostos e outras obrigações?

Estamos às portas de novas eleições municipais e seria interessante sabermos a posição da prefeitura e sub-prefeitura atuais, sobre esta questão, bem como a dos outros candidatos aos postos de prefeito, sub-prefeito e vereadores.

E, terminadas as eleições, deveríamos anotar as promessas, acompanhar e, eventualmente, cobrar as providências, nos prazos previstos e prometidos.

Como estamos há 17 dias das eleições municipais, sugiro que nos mobilizemos em relação a outras questões de nosso entorno e tomemos providências (e a registremos) para acompanharmos o "antes" e o "depois" de nossos governantes municipais.

E peço todo o apoio da mídia local para que casos como este não caiam no esquecimento.

Sílvia Rocha



Resposta da coluna:

A Praça Santa Adélia tinha sido concedida através de decreto para ser revitalizada, e no projeto era prevista a construção de uma cafeteria com revistaria, além da colocação de brinquedos de eucalipto autoclavado, e melhorias no local que beneficiariam toda a comunidade.

Por conta da polêmica gerada em torno da obra numa área pública, o decreto foi revogado, a Sub-Prefeitura assumiu o erro e irá indenizar as pessoas envolvidas.

Independente do comércio ter sido revogado, a proposta da revitalização continua. Já foi sugerido inclusive, que se use a estrutura para a criação de um Centro Cultural ali, já que temos Granjeiros ilustres ligados à cultura, como Rolando Boldrin, Tatiana Belinky, entre outros.

Já consultamos o Prefeito Quinzinho a respeito e ele ficou de decidir em breve. Vamos aguardar.


Coluna de Olho na Granja

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação.
Mas, se você não fizer nada, não haverá resultados!"
Mahatma Gandhi

Fotos: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR