TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

O calor Estamos no verão, e as temperaturas na Granja têm sido bem altas nas últimas semanas.

17/02/2011








Estamos no verão, e as temperaturas na Granja têm sido bem altas nas últimas semanas. A região, que costuma ser até 4ºC mais fria que São Paulo, tem registrado temperaturas tão elevadas quanto a capital paulista. Mesmo com as constantes chuvas, o tempo mantém-se quente e abafado. Os paulistanos, apesar de terem convivido com temperaturas mais altas que o normal, estão habituados com verões intensos. Já o granjeiro, acostumado com verões mais amenos, teve uma surpresa em 2011, com os termômetros registrando mais de 30ºC quase todos os dias.

Para aliviar o calor, nada como o bom e velho ventilador. O Site da Granja consultou algumas lojas da região para ver como anda a venda dos aparelhos. O Ponto Frio, recém inaugurado no Shopping Granja Vianna, detectou aumento na venda de ventiladores, como em todo verão, bem como o Carrefour da Raposo Tavares. Segundo Maria, funcionária do setor de eletrodomésticos do hipermercado, houve um aumento de 70% na venda dos aparelhos em relação ao mesmo período do ano passado. "O produto está até ficando em falta", diz ela.

Mas qual seria a causa deste calor tão intenso? É difícil precisar, mas o aumento do desmatamento na Granja ultimamente é notório e pode ser um dos motivos. As áreas verdes têm diminuído muito, e sua relação com as mudanças climáticas são cientificamente comprovadas. Na Amazônia, por exemplo, a derrubada das árvores pode acarretar em um aumento de 4ºC na temperatura da floresta, o que a longo prazo altera o clima de toda a área, e consequentemente a sua paisagem. As árvores regulam a umidade do ambiente ao seu redor e a quantidade de luz solar que chega ao solo. Logo, quanto menos árvores, menos umidade e mais calor. Alguns acreditam que seja apenas uma questão de tempo até que a Amazônia se transforme em um grande cerrado. Na Granja, isso é menos provável devido às suas dimensões, mas o responsável por todo esse calor talvez more ao nosso lado, naquele terreno que um dia foi um pedaço de mata nativa...

Victor de Andrade Lopes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR