TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Nova ETA fornecerá fiogf49gjkf0dSistema Produtor de Água São Lourenço, com conclusão prevista para outubro de 2017, irá permitir a captação de 4,7 mil l/s (litros por segundo) de água, volume suficiente para atender 1,5 milhão de moradores dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

15/10/2015








fiogf49gjkf0d


Sistema Produtor de Água São Lourenço, com conclusão prevista para outubro de 2017, irá permitir a captação de 4,7 mil l/s (litros por segundo) de água, volume suficiente para atender 1,5 milhão de moradores dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Desse total, cerca de 1,1 milhão são abastecidos hoje pelo Cantareira.

O projeto prevê a construção da Estação de Tratamento de Água em Vargem Grande Paulista e reservatórios para armazenar até 125 milhões de litros d´água. Além disso, a Sabesp protocolou pedido na Aneel e no Daee para aumentar a outorga do futuro sistema para 6,4 mil l/s. Se for aprovado esse acréscimo, será possível abastecer mais 500 mil moradores de Santana do Parnaíba, Carapicuíba e Osasco, que hoje são exclusivamente atendidos pelo Sistema Cantareira.

A captação do São Lourenço acontece na represa Cachoeira do França, em Ibiúna. Segundo site do Governo de SP, serão instalados 83 km de adutoras (grandes tubulações), incluindo um túnel de 1.100 metros pela serra e uma passagem por baixo da Rodovia Raposo Tavares. Em parte do trajeto, os tubos chegam a ter 2,10 metros de diâmetro. Um dos pontos principais é o bombeamento da água para superar o desnível de 300 metros da Serra de Paranapiacaba.

Foram assentados mais de três mil metros de adutoras nos municípios de Ibiúna, Barueri e Carapicuíba. A previsão é entregar 26 quilômetros de adutoras até dezembro deste ano. A PPP (Parceria Público-Privada) São Lourenço é uma parceria das construtoras Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa e terá investimento de R$ 2,21 bilhões, em troca da operação do sistema por 25 anos.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR