TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Nem tudo é lixo! Basta olhar para o lixo produzido dentro de casa para perceber que existem embalagens de diferentes tipos.

11/09/2014








Basta olhar para o lixo produzido dentro de casa para perceber que existem embalagens de diferentes tipos.

Grande parte desse material é depositado em sacos e deixado na lixeira, o que faz com que as pessoas acreditem que o problema se encerra a partir do momento em que o caminhão passa e os recolhe. Ninguém se dá conta de que tudo vai para um aterro e que, devido ao volume dos resíduos depositados e o grande tempo para a degradação total desse lixo, a questão acaba gerando outro problema: a exaustão da vida útil do aterro e a falta de espaço para jogar o lixo!

Outro problema é que a maioria daquilo que se consome envolve um custo alto à natureza, pois requer o uso de inúmeros recursos naturais, como o gasto de muitos litros de água e energia elétrica. Portanto, para poupar esse desgaste, é preciso se conscientizar sobre a importância da coleta seletiva.

Evitar levar embalagens para casa, reutilizar o que podemos e não jogar lixo na rua e em terrenos ociosos são dicas preciosas, mas o que podemos fazer com os resíduos que acumulamos no dia-a-dia?

Os passos são muito simples e cada um pode fazer sua parte sem mudar a rotina. Comece separando o lixo seco (como caixinhas de leite, garrafas pet, latas, vidros, papeis, etc) do lixo molhado (restos de alimentos, papel higiênico, absorventes, fraldas usadas, bitucas de cigarro, etc). Uma vez devidamente divididos, deixe o lixo molhado para que o coletor leve. Já para o lixo seco, a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza algumas alternativas aos munícipes. O PEV, Posto de Entrega Voluntária, é uma delas para quem mora na região de Caucaia do Alto. Lá é possível descartar todos os tipos de resíduos recicláveis, como papel, papelão, embalagens longa vida, vidros, plásticos e metal.

Se você mora em outras regiões da cidade, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 4614-4014 e conheça outras formas de reciclar o seu lixo, deixando assim a sua contribuição para um futuro melhor e mais verde!

Outras ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária

A secretaria também disponibiliza aos moradores de Cotia a opção do descarte correto do óleo de cozinhausado. Diversas escolas municipais possuem postos de coleta. Procure uma mais próxima!

O lixo eletrônico também merece atenção! Descarta-lo indevidamente é extremamente prejudicial ao solo e ao meio ambiente. Por isso, vá até os pontos de coleta disponibilizados pela secretaria no Shopping Pátio Cotia (Avenida Antônio Matias de Camargo, 512 – Centro, Cotia) ou no Mercado Municipal (Rodovia Raposo Tavares, km 32 – Bairro do Maranhão, Cotia).

Em breve serão implantados os Papa Pilhas, pontos de recepção de pilhas usadas.

PEV, Posto de Entrega Voluntária
Horário de funcionamento das 8H às 16h, de segunda a sexta-feira
Endereço: prédio ao lado da Administração Regional de Caucaia do Alto, na Avenida Luiz Sacramento.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR