TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mudanças climáticas: A Escola Municipal do Caputera participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que aconteceu de segunda a domingo (17 à 23/10) em todo o Brasil.

16/11/2011








A Escola Municipal do Caputera participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que aconteceu de segunda a domingo (17 à 23/10) em todo o Brasil. O tema escolhido para 2011 foi "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos".

O evento nacional que acontece anualmente desde 2004, é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com a finalidade principal de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de destacar a importância da ciência e da tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País.

No dia 20 de outubro, a escola realizou uma Feira de Ciência, onde os alunos e a comunidade escolar apresentaram os trabalhos realizados, sobre a energia sustentável, a qualidade da água, preservação da natureza e a reciclagem. "Os alunos da 6ª série, apresentaram uma peça teatral idealizada pelo professor Silvério dos Santos, com o tema: Proteção do Meio Ambiente", explicou a vice-diretora Mary Botani.

Os alunos do 4º e 5º ano apresentaram os trabalhos sobre "Planeta que queremos". A evolução da vida animal nas águas limpas colhidas no rio e lagos que circundam a escola ficaram por conta dos alunos da 8ª série. As demais séries construíram diversos objetos, brinquedos e uma casa com materiais recicláveis.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR