Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

21/05/2012

Notícia - Morador de Rua

Na manhã do dia 17, um morador de rua foi encontrado morto no bairro do Portão.


Na manhã do dia 17, um morador de rua foi encontrado morto no bairro do Portão.

O corpo foi encontrado por moradores da Rua Esperança que acionaram imediatamente o SAMU.

Segundo a PM, o homem chamava-se Eurico Fernando Ribeiro dos Santos, 58 anos, e conhecido na região como "Chibugo".

Chibugo, já é um velho conhecido da Policia e da Assistência Social do município. Ele já havia sido abordado por pelo menos duas vezes, e se negou a ser encaminhado para uma casa de acolhimento, dizendo que sua vontade era a de continuar morando na rua.
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Assistência Social divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia abaixo:

Nota de Esclarecimento

Diante do óbito do Sr. Eduardo Fernando Rufino dos Santos, encontrado na Rua Esperança, altura do número 595, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, vem por meio desta esclarecer a comunidade e aos veículos de comunicação o trabalho desenvolvido com os moradores de rua.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza visitas aos moradores de rua com a presença de profissionais da área de assistência social, onde o morador é abordado, recebe orientações, atendimento e condições para sair da rua.

Quando o morador opta pelo atendimento, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social faz o acolhimento.

Conforme preconiza a Constituição Federal o município não pode obrigar o morador a abandonar a rua.

No caso específico do Sr. Eduardo Fernando Rufino dos Santos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou duas abordagens disponibilizando atendimento e condições de sair da situação de vulnerabilidade.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está apurando os fatos e acompanhando a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal.

Cabe ressaltar que a Prefeitura está desenvolvendo políticas públicas para moradores de rua, com o objetivo de ampliar e intensificar as ações já realizadas, bem como, a implantação de um abrigo. O processo com análise da área que deve seguir características específicas, está em andamento e está entre as prioridades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.


 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR