TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

McAfee fala Já parou para pensar com quem as crianças e os adolescentes falam tanto na internet e o que eles veem? Quanta informação eles divulgam sobre si mesmos? Que podem sofrer bullying ou divulgar conteúdos não permitidos, postar fotos sensuais, copiar trabalhos existentes na internet e apresentar na escola como se fossem seus? Estas são algumas das preocupações da Escola Granja Viana que realizou, em setembro, uma palestra para pais, alunos e docentes sobre “Segurança na Internet”.

02/10/2014








Já parou para pensar com quem as crianças e os adolescentes falam tanto na internet e o que eles veem? Quanta informação eles divulgam sobre si mesmos? Que podem sofrer bullying ou divulgar conteúdos não permitidos, postar fotos sensuais, copiar trabalhos existentes na internet e apresentar na escola como se fossem seus? Estas são algumas das preocupações da Escola Granja Viana que realizou, em setembro, uma palestra para pais, alunos e docentes sobre “Segurança na Internet”.

Com a proposta de muni-los com informações sobre os riscos que o mau uso da internet pode trazer, a palestra integra um ciclo de encontros que vai até o final do ano letivo. “Se os filhos perceberem que seus pais estão sabendo mais sobre a internet, passarão a respeitá-los mais e, por consequência, levarão em conta o que eles dizem sobre os riscos da internet e redes sociais”, afirma o diretor-geral da Escola Granja Viana, Alexandre Gambirasio Silva.

O especialista convidado pela EGV foi o diretor da McAfee Brasil, empresa de TI especialista em segurança na internet, José Matias Neto. Ele afirmou que a criança e o adolescente devem usar a internet, sempre com a supervisão e a orientação dos pais. “As crianças desde muito cedo já transitam pela internet e sabem muita coisa. Vocês não tem ideia do que uma criança de cinco anos sabe”, disse.

As preocupações com os perigos associados à utilização da Internet são reais e podem prejudicar o desenvolvimento desta criança ou adolescente. Para Matias, é preciso formar um cidadão cibernético, ou seja, uma pessoa responsável, que utiliza esta ferramenta de forma consciente sem se expor aos perigos da rede", finalizou.

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR