Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

09/10/2009

Lei Seca ajudará a diminuir violência à mulher

Disciplinar o comércio e fazer cumprir a lei municipal 1334 de maio de 2005, que limita o funcionamento dos bares até as 23h.


Disciplinar o comércio e fazer cumprir a lei municipal 1334 de maio de 2005, que limita o funcionamento dos bares até as 23h. Este é o primeiro objetivo das ações de fiscalização das Secretarias Municipais de Indústria e Comércio e de Segurança Pública, que serão retomadas tão logo a Lei seja regulamentada pelo prefeito Carlão Camargo.

Esse foi o assunto discutido na tarde de quarta-feira (7/10), entre o Delegado de Polícia de Cotia- Dr. José Aparecido Sanches Severo, o comandante Cilso- Guarda Civil, a Secretária da Mulher- Ângela Maluf e a Dra. Regina (representante da Secretaria de Indústria e Comércio). O objetivo principal da reunião foi para debater a fiscalização dos estabelecimentos, principalmente os clandestinos.

Segundo, o comandante Cilso as estatísticas mostram que quando os bares fecham no horário correto existe uma redução nos índices de violência de vários tipos, inclusive a violência doméstica em conseqüência do álcool, destacou.

Para Ângela Maluf, a fiscalização dos bares deve ser cumprida a rigor. "As nossas mulheres e crianças estão sentindo o efeito da bebida dos homens e pais, que voltam para suas casas e agridem seja a mulher, ou o filho", disse Ângela, ressaltando que a Lei tem que vigorar o mais rápido possível para preservar vidas.

Além da fiscalização as duas Secretarias também estarão realizando um trabalho de esclarecimento junto aos comércios, visto que o cumprimento da lei havia sido relaxado, já que não havia mais fiscalização.

No entanto, ficou acertado que a Lei será encaminhada ao departamento jurídico da Prefeitura, para ser analisada e regulamentada através do Executivo.


 

Pesquisar



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR