TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Juquitiba: Por Karen GimenezOs granjeiros adeptos das modalidades de aventura não precisam ir muito longe para se divertir.

24/01/2013








Por Karen Gimenez

Os granjeiros adeptos das modalidades de aventura não precisam ir muito longe para se divertir. Juquitiba, município próximo a Ibiúna e a Caucaia do Alto, é um centro de atividades esportivas ligadas à natureza. Com uma grande área de Mata Atlântica preservada, repleta de trilhas e corredeiras, Juquitiba começa a se destacar no turismo de aventura, com opções como trekking e, principalmente, o rafting, nas corredeiras do Rio Juquiá.

Há diversas modalidades de rafting oferecidas por duas empresas que operam na região. Além de diferentes níveis de dificuldade, os percursos também são adaptados a diversos perfis de turistas. Há rafting para família, para grupos de amigos, excursões escolares, voltados para dinâmicas de grupos e integração de empresas, descidas noturnas e até rafting para cachorros.

Os passeios duram cerca de duas horas. Os participantes passam por um breve treinamento de procedimentos e segurança e sobem nos botes equipados com colete salva-vidas e capacetes de proteção. Todos os barcos são comandados por pelo menos um instrutor experiente e credenciado. A emoção varia conforme o nível do rio e o trajeto escolhido.

A equipe do Site da Granja participou de um rafting com cachorros, em janeiro. Foram 16 animais e seus respectivos donos divididos em quatro botes. Após um período de socialização em que os cães brincaram no gramado e nadaram em um lago tranquilo, veio o momento de molhar as patas de verdade. Os donos receberam, além do treinamento convencional para a prática do esporte, dicas de como conduzir os animais durante a aventura, inclusive caso eles caíssem ou se jogassem na água, o que acabou acontecendo.

O percurso com cães é mais leve e na única corredeira nível quatro, eles foram retirados dos botes, pois o risco de a embarcação virar era grande. Ficaram na margem olhando seus donos "tomarem um caldo". Em seguida voltaram aos botes para continuar a descida. Depois do passeio, foi hora de um bom banho tanto para donos quanto para pets. Veja detalhes da aventura nas fotos.

Quem leva:
www.rioabaixo.com.br
www.turismo4patas.com.br
www.canoar.com

Como chegar: Acesso pela Rodovia Régis Bittencourt km 325.

Fotos: Turismo 4 patas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR