TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

24/01/2013

Juquitiba:

Por Karen GimenezOs granjeiros adeptos das modalidades de aventura não precisam ir muito longe para se divertir.


Por Karen Gimenez

Os granjeiros adeptos das modalidades de aventura não precisam ir muito longe para se divertir. Juquitiba, município próximo a Ibiúna e a Caucaia do Alto, é um centro de atividades esportivas ligadas à natureza. Com uma grande área de Mata Atlântica preservada, repleta de trilhas e corredeiras, Juquitiba começa a se destacar no turismo de aventura, com opções como trekking e, principalmente, o rafting, nas corredeiras do Rio Juquiá.

Há diversas modalidades de rafting oferecidas por duas empresas que operam na região. Além de diferentes níveis de dificuldade, os percursos também são adaptados a diversos perfis de turistas. Há rafting para família, para grupos de amigos, excursões escolares, voltados para dinâmicas de grupos e integração de empresas, descidas noturnas e até rafting para cachorros.

Os passeios duram cerca de duas horas. Os participantes passam por um breve treinamento de procedimentos e segurança e sobem nos botes equipados com colete salva-vidas e capacetes de proteção. Todos os barcos são comandados por pelo menos um instrutor experiente e credenciado. A emoção varia conforme o nível do rio e o trajeto escolhido.

A equipe do Site da Granja participou de um rafting com cachorros, em janeiro. Foram 16 animais e seus respectivos donos divididos em quatro botes. Após um período de socialização em que os cães brincaram no gramado e nadaram em um lago tranquilo, veio o momento de molhar as patas de verdade. Os donos receberam, além do treinamento convencional para a prática do esporte, dicas de como conduzir os animais durante a aventura, inclusive caso eles caíssem ou se jogassem na água, o que acabou acontecendo.

O percurso com cães é mais leve e na única corredeira nível quatro, eles foram retirados dos botes, pois o risco de a embarcação virar era grande. Ficaram na margem olhando seus donos "tomarem um caldo". Em seguida voltaram aos botes para continuar a descida. Depois do passeio, foi hora de um bom banho tanto para donos quanto para pets. Veja detalhes da aventura nas fotos.

Quem leva:
www.rioabaixo.com.br
www.turismo4patas.com.br
www.canoar.com

Como chegar: Acesso pela Rodovia Régis Bittencourt km 325.

Fotos: Turismo 4 patas








 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR