TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Jovens falam Que a Granja é um lugar aconchegante, repleto de restaurantes e comércio não é novidade.

29/04/2009








Que a Granja é um lugar aconchegante, repleto de restaurantes e comércio não é novidade. Entretanto, os jovens granjeiros não estão tão satisfeitos com as opções de lazer que o local oferece e estão preocupados com o crescimento desordenado da região.
Para saber um pouco mais o que eles pensam da Granja Viana convidamos 5 jovens nascidos aqui para um encontro no Pátio Viana I para contar em meios aos sucos e frutas, o que eles pensam sobre este assunto.

Veja abaixo suas opiniões e mande também a sua para info@granjaviana.com.br.

Nome: Marcelo Sousa (Rato)
Idade: 24
Onde mora: Granja Viana 2
Há quanto tempo mora na Granja: 24 anos
Onde estuda: Universidade Anhembi Morumbi (Vila Olímpia) - Gestão Ambiental
Onde trabalha: Hidroplan - Hidrogeologia e Planejamento Ambiental (Av. São Camilo) - Empresa de Consultoria Ambiental
O que falta na Granja: Ciclovia; respeito das pessoas que estão chegando agora, vindos de São Paulo ou outra região; investimento no turismo que divulgue nossa beleza; a proibição de construções de casas geminadas preservando as características e estruturas da Granja; construção de calçadas; reformulação nos preços de bares e restaurantes para que o granjeiro não tenha que sair para São Paulo; um bar a altura do granjeiro para aproveitar a noite; investimento no esporte e segurança capacitada; incentivo a cultura; limpeza do córrego do Centrinho ao lado do serrano; resolver o problema do esgoto e acabar com as fossas.



Nome: Gabriela Medeiros de Moraes Carvalho
Idade: 26 anos
Onde mora: Granja Viana 2, Km 26 Raposo Tavares
Há quanto tempo mora na Granja: 26 anos
Onde estuda: fiz Turismo na Universidade Anhembi Morumbi
Onde trabalha: no momento não estou trabalhando
O que falta na Granja: Falando um pouco sobre a minha área que é o turismo, acho que uma boa infra-estrutura local é essencial para receber bem os visitantes, e somos muito deficientes neste aspecto. Eventos culturais em geral também faltam e principalmente a valorização da cultura local, mais áreas de lazer e recreação como o Cemucam e o novo Parque Teresa Maia, mas que ofereçam mais atividades para a comunidade. A Reserva do Morro Grande é um local muito importante na nossa região, deve ser mais bem valorizada e principalmente bem conservada, porque tem um grande potencial turístico que já vem sendo estudado.

Poderia falar só de espaços físicos, mas acho que não é só isso, um ponto importante seria também o interesse e a integração dos moradores daqui pelo lugar onde moram, que não escolham Cotia só porque tem muito verde, mas sim que se interessem de fato em saber e conhecer o que existe aqui e o que a cidade tem para oferecer. Conhecendo melhor a cidade ficaria até mais claro para os "granjeiros" que Cotia não é só Granja, e para os "cotianos" que Granja também é Cotia, não se esquecendo nunca que o distrito de Caucaia do Alto também faz parte e é um lugar que também tem um grande potencial e é pouco conhecido pelos "granjeiros".
Na área da saúde e fiscalização o serviço público ainda deixa muito a desejar, mas prefiro acreditar que vai melhorar como vem acontecendo em outros setores. Tem também o trânsito, o crescimento desordenado, enfim, deveria ter falado só sobre o que falta na Granja, mas acho que as necessidades estão interligadas e é impossível não falar da cidade de modo geral.



Nome: Carolina Ahualli da Silveira
Formação: Direito
Idade: 29
Onde mora: Rua das Granjas
Há quanto tempo mora na Granja: 27 anos
Onde estuda: Universidade Anhembi Morumbi - Vila Olímpia (Tecnologia e Eventos)
Onde trabalha: Drager - Tamboré
O que falta na Granja: A Granja tem tudo o que eu preciso. Já morei em São Paulo e acabei voltando para cá. A única coisa que sinto falta é de um atendimento médico 24hs de qualidade.



Nome: Natália Schneck
Idade: 23 anos
Onde mora: Condomínio Parque São Paulo
Há quanto tempo mora na Granja: 15 anos
Onde estuda: sou formada em Moda
Onde trabalha: Sou estilista da FLOR em São Paulo (Vila Nova Conceição)
O que falta na Granja: falta uma campanha "contra a Granja". Nós Granjeiros falamos muito bem daqui, pois gostamos muito do clima e da qualidade de vida que a Granja nos oferece e acho que isso é um dos grandes problemas, pois a cada dia vemos mais e mais pessoas vindo de São Paulo para cá buscando essa qualidade de vida e tornando a Granja um inferno e a Raposo então nem me fale. Daqui a pouco, para quem trabalha em São Paulo, será inviável morar na Granja e aturar o trânsito da Raposo todos os dias. A Granja não suporta tanta gente assim!



Nome: Bruno Medeiros de Moraes Carvalho
Idade: 24 anos
Onde mora: Granja Viana II
Há quanto tempo mora na Granja: Desde que nasci
Onde estuda: Me formei no Mario Schemberg com passagens pela Escola GV e Via Sapiens e sou formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi
Onde trabalha: Desempregado atualmente
O que falta na Granja: Acredito que precisamos de infra-estrutura das vias principais sem que a cara do local seja mudada. Precisamos também preservar mais a Granja, senão em um curto espaço de tempo ela irá perder o seu encanto. Não basta preservar apenas o verde e as áreas residenciais é preciso preservar também as partes comerciais.
Os tipos de empreendimentos imobiliários na Granja têm fugido um pouco do perfil do local. É preciso colocar limites nos excessos de condomínios com casas geminadas, assim como é proibido à verticalização no local. Esse tipo de empreendimento colabora muito com a transformação da região caminhando para o inverso do que muitos de nós gostaríamos para a Granja. É necessário também um desenvolvimento ordenado e mais investimento na área de lazer e cultura para que possamos sonhar com um futuro mais promissor para nós e para a região.

Fotos: Ligia Vargas
Colaboração: Pamela Reis


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR