TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

II Festival As sobremesas: Sericaia, leite-creme e bolinho de azeite O II Festival Gastronômico da Faculdade Mario Schenberg, no último dia 19, aconteceu este ano com um toque muito especial: os sabores do Alentejo, da região sul de Portugal.

25/11/2010









As sobremesas: Sericaia, leite-creme e bolinho de azeite
O II Festival Gastronômico da Faculdade Mario Schenberg, no último dia 19, aconteceu este ano com um toque muito especial: os sabores do Alentejo, da região sul de Portugal.Os formandos da segunda turma doCurso Superior de Tecnologia em Gastronomia, devidamente caracterizados para a ocasião, prepararam para os convidados delícias da culinária portuguesa, ao som de fados e canções lusitanas.

Etiqueta à mesa: nota 10!
O acepipe da vez foi um pãozinho com azeite típico da região, rica em oliveiras. Em seguida, o prato de entrada: sopa de tomates alentejanos, picante e saborosa, preparada com especiarias da região. O prato principal, um "secreto de porco preto" com molho de laranja, acompanhado de migas de pão (uma mistura de pedaços de pão e linguiça) e aspargos gratinados. De sobremesa, três tipos de doces: leite-creme, sericaia e bolinho de azeite. Os pratos foram acompanhados do vinho suave Quinta do Xisto.

Os músicos Ricardo Araujo e José Carlos
Para completar a caracterização do festival, um trio musical, formado por Maria Alice Ferreira (vocal), Ricardo Araújo (guitarra portuguesa) e José Carlos (viola portuguesa) deram suas notas regionais. O grupo costuma apresentar-se no restaurante Cais do Porto, na Portuguesa de Desportos. Uma apresentação de slides do Alentejo ajudou a ilustrar o tema do evento.

Secreto de porco
Segundo o orientador do curso, Paul Gregson, os alunos vêm se preparando desde Agosto para o Festival, através de pesquisas bem detalhadas. "Uma de nossas alunas viajou para lá (Alentejo) e auxiliou na pesquisa", disse ele. A coordenadora do curso, Lucia Verginelli, disse que o evento superou as expectativas.

Profa. Márcia, profa. Marli, prof. Paul William Gregson, profa. Lucia Verginelli, profa. Cidinha, sra. Rita e sr. Rui
Paul garante que os estudantes que se formam na Faculdade Mario Schemberg saem como mão de obra qualificada para nossa região, evitando um fluxo intermunicipal desnecessário de trabalhadores. Durante o evento, a diretora da faculdade, Cidinha Clapis de Paula, anunciou que o curso de gastronomia da instituição obteve nota 3 no ENADE, numa pontuação de 1 a 5, confirmando as afirmações do orientador.

Formandos ao final do evento
Formandos reunidos




Victor de Andrade Lopes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR