TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

HPV: Cotia vacina meninos de 11 a 14 A Secretaria da Saúde de Cotia está vacinando meninos com idade entre 11 e 14 anos contra HPV em suas Unidades Básicas de Saúde.

23/08/2017








A Secretaria da Saúde de Cotia está vacinando meninos com idade entre 11 e 14 anos contra HPV em suas Unidades Básicas de Saúde. A dose quadrivalente protege contra os quatro tipos de vírus HPV mais comuns no Brasil. Após tomar a vacina o corpo produz os anticorpos necessários para combater o vírus e assim, caso a pessoa seja infectada, ela não desenvolve a doença, ficando protegida.

Na sexta-feira (18/08), o Ministério da Saúde determinou a ampliação das doses para homens com idade até 26 anos, desde que o município tenha lote de doses com vencimento em setembro deste ano. A Secretaria de Saúde de Cotia, no entanto, não se enquadra nesta ampliação, já que os lotes disponíveis no município vencem apenas em 2018.

A vacina contra o HPV, o papiloma vírus humano, é dada em forma de injeção e previne além do HPV, cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas genitais, além de contribuir para o aumento da proteção também nas meninas, impactando nas próximas décadas o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos.

Foto: Welcomia/Freepik




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR