TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

20/05/2009

Hospital de Cotia

Hospital de CotiaDurante dez anos o Hospital de Cotia sofreu com dificuldades financeiras e administrativas.


Hospital de Cotia
Durante dez anos o Hospital de Cotia sofreu com dificuldades financeiras e administrativas. Em Setembro de 2007 ele passou à ser responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, como objetivo de se tornar uma referência na região. Hoje, administrado pelo SECONCI SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, depois de 20 meses o Site da Granja resolveu ouvir a população para saber como está o atendimento da instituição e teve uma grata surpresa.

Além de estar longe da crise financeira e administrativa anterior, demonstrou uma boa performance no atendimento a comunidade, operando com:

  • 109 leitos de internação, divididos entre as seguintes especialidades: clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, neonatologia, atendimento de urgência, emergência e terapia intensiva adulto;
  • 17 especialidades ambulatoriais como oftalmologia, pré-natal de alto risco, ortopedia e cardiologia;
  • Exames de Diagnóstico como laboratoriais, radiologia e imagem, diagnose em cardiologia e oftalmologia.
Recepção
Brinquedoteca
No mês de março de 2009 o hospital realizou 841 internações, 4626 atendimentos de urgência e emergência, 2399 atendimentos ambulatoriais e 484 cirurgias. Na área de diagnóstico foram realizados 36.380 exames laboratoriais, 5271 na área de radiologia e imagem e 1408 exames nos serviços de endoscopia, cardiologia e oftalmologia.

Outra novidade da instituição é o atendimento de vítimas de violência sexual e a ampliação do número de leitos da UTI adulto, de 05 para 10 leitos.

Conheça alguns depoimentos de pessoas atendidas recentemente:


Gina Célia
Precisei levar meu filho de 17 anos para o hospital de Cotia numa sexta feira, no começo deste mês por volta das 23h porque ele havia sofrido uma queda. Chegando lá fui recebida pela atendente que foi muito atenciosa, simpática e educada. Em menos de uma hora passamos pelo ortopedista, tiramos raio X e a mão dele foi engessada. O ortopedista e o enfermeiro que tirou o raio X também foram muito atenciosos. O Pronto Socorro não tinha muita gente, mas no mesmo horário em que estávamos sendo atendidos chegou um motoqueiro que havia sofrido um acidente muito grave e estava tendo prioridade no atendimento e mesmo assim também tivemos um bom atendimento.

Esperava realmente ser atendida de outra maneira, mas felizmente fui surpreendida.

Gina Célia


Alexander
Quebrei o braço há um mês e retornei hoje para tirar o gesso, tirei raio X e acabei apenas trocando o gesso porque o braço ainda não esta bom.

No meu primeiro atendimento a um mês atrás, cheguei em horário de almoço num final de semana e fui atendido rapidamente. Desta segunda vez demorei mais porque o Pronto Socorro está cheio e é dia de semana. O remédio que o médico me receitou tive que pegar no posto de saúde.

Há quase dez anos sofri um acidente de moto e fui trazido pra cá, o atendimento era muito ruim e demorado, hoje sinto a diferença.

Alexander


Marcia Regina
Sofri acidente há um mês e hoje vim tirar o gesso. Na primeira consulta o atendimento foi um pouco demorado, porque o único ortopedista de plantão estava em cirurgia, cheguei as 21h30 e sai as 00h30. Meu retorno hoje foi com hora marcada, o raio X foi rápido, mas demorei para passar com o médico.

Marcia Regina



Demis
Jogando bola sofri uma queda onde torci o joelho e desloquei o ombro, o resgate do bombeiro foi chamado e chegou em 20 minutos, então fui levado para o hospital de Cotia. Chegando lá passei pelo ortopedista e esperei 30 minutos para tirar radiografia. O médico foi muito atencioso e pediu para que eu retornasse, acho que o atendimento de emergência foi bom, já o atendimento ambulatorial de hoje não sei dizer, porque quando precisei dos serviços do hospital há muito tempo atrás o atendimento foi péssimo, desta vez senti a diferença.

Demis


Tive minha filha no hospital de Cotia há seis meses e fui bem atendida.

Depois disso já passei algumas vezes com ela aqui, não tenho o que reclamar dos pediatras, prefiro trazê-la aqui a levá-la em UBSs, que na indisponibilidade de pediatras acabam nos encaminhando para um clínico geral. Apesar do bom atendimento médico, às vezes sou mal atendida por funcionários que parecem estar insatisfeitos com seus trabalhos. A parte de limpeza também esta boa.

O atendimento mudou muito em relação há anos passados.

Elisabete


Tive meu neto de dois anos internado aqui durante quatro dias, com pneumonia e bronquite, achei que ele foi muito bem atendido. Minha filha o acompanhou e dormiu aqui os quatro dias, a alimentação para o paciente e acompanhante é muito boa.

O atendimento hoje esta melhor, mais rápido e o hospital funciona 24hs, mas ainda sinto falta de uma farmácia no local.

Valquiria

Fotos: Ligia Vargas








 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR