TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Hora do Rush: ela O granjeiro tem agora na porta de casa mais um típico problema paulistano: o trânsito dentro do bairro.

25/05/2011








O granjeiro tem agora na porta de casa mais um típico problema paulistano: o trânsito dentro do bairro. E com horário de pico e tudo! Circular pelas Avenidas São Camilo e Rua José Félix de Oliveira em certas horas do dia é um teste de paciência. Como se a Raposo Tavares já não fosse uma pedra no sapato de quem mora na Granja. Outro ponto que pede socorro é o encontro da rua Nova América com a avenida São Camilo, em que carros ficam "pendurados" na ladeira para acessar a via, formando filas de dezenas de metros.

O cruzamento entre a São Camilo e a José Félix é a raiz do problema: por não haver organização (semáforo, rotatória ou mesmo um agente de trânsito) e pelo fato das duas vias serem de muito movimento, o caos ali se instala todos os dias, às vezes até nos finais de semana.

Há cerca de um ano, o Site da Granja consultou o então secretário-adjunto de Transportes de Cotia, Silvio Roberto Leme, para apurar boatos da mudanças da mão da Avenida São Camilo e da Rua José Felix de Oliveira, na época Silvio Leme falou sobre o novo plano viário para a Granja (veja mais sobre o plano aqui).

A proposta do novo plano viário veio da empresa Alphaville Urbanismo, responsável pelo empreendimento Alphaville Granja Viana, para compensar o impacto que tamanha obra causaria no trânsito local, mas a prefeitura inverteu o projeto: tornando a São Camilo mão única no sentido Granja, e a José Félix no sentido Raposo. Além da mudança de sentido nas vias, o já complicado cruzamento da São Camilo com a José Felix seria resolvido com a criação de uma ilha, o cruzamento seria expandido por meio da desapropriação da imobiliária Terceiro Milênio e parte do terreno do Palos Verdes.

Havia também o projeto de um semáforo no cruzamento, mas como havia temores de assaltos e congestionamentos, a ideia ainda estava em estudo na época da divulgação. Quando a entrevista nos foi concedida, as mudanças foram prometidas para agosto de 2010, mas até agora, nada foi feito e o trânsito só piora.

O projeto também previa, para facilitar o fluxo dos carros vindos do condomínio Palos Verdes e os de Carapicuíba, a criação de uma alça de acesso à Raposo sentido São Paulo no final da José Felix.

Faz mais de 365 dias que esta matéria foi feita, e o projeto ainda não saiu do papel.

Victor de Andrade Lopes
Fotos:Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR