TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Guarda Civil implanta A Guarda Civil de Cotia está implantando um novo sistema de comunicação e de registro de boletim de ocorrências para melhorar o atendimento prestado à população.

14/07/2010


A Guarda Civil de Cotia está implantando um novo sistema de comunicação e de registro de boletim de ocorrências para melhorar o atendimento prestado à população. O objetivo é seguir o padrão adotado pelos municípios que compõem o GGI-I (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal), promovendo maior integração das ações e mais subsídios para compartilhamento das estatísticas policiais.

O novo boletim de ocorrência (denominado BO-GC) está mais completo. "A documentação está semelhante à da Polícia Civil e será melhor para os cidadãos. Esse novo boletim de ocorrência poderá ser usado até mesmo para apresentação às seguradoras", afirmou Adilson Roberto Moreira, Corregedor Geral da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Outra novidade pretende dar mais eficiência ao serviço prestado pela Guarda. A criação do Centro de Operações de Comunicação (Cecom) vai centralizar todas as chamadas, redirecionando os pedidos para as viaturas. Com esse novo gerenciamento, será possível atender as ocorrências com mais rapidez.

De acordo com Dr. Nelson Bruno, secretário de Segurança Pública, o novo BO e a central de operações devem entrar em funcionamento até o início de agosto. "Estamos acertando os últimos detalhes, para colocar em operação em breve".

As novidades na comunicação da Guarda integram os projetos de melhoria da segurança implementados pela Prefeitura de Cotia. Entre os investimentos feitos na corporação, estão a aquisição da Base Comunitária Móvel, aquisição de 30 novas viaturas e entrega de coletes balísticos para proteção dos guardas.

O prefeito Carlão Camargo também incentivou a criação da Banda da Guarda Civil Municipal no início deste ano e vem trabalhando em outros projetos para beneficiar o efetivo de 406 guardas que garantem a segurança da população de toda cidade.

Em caso de emergências, a Guarda Civil Municipal pode ser contatada pelos telefones: 153 ou 4616-2835.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR