TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Greve dos Correios Os servidores dos Correios cruzam os braços a partir desta quarta-feira em 18 estados e no Distrito Federal.

19/09/2012








Os servidores dos Correios cruzam os braços a partir desta quarta-feira em 18 estados e no Distrito Federal.

A greve foi decidida na noite de terça-feira, em assembleias da categoria pelo país. Os funcionários optaram pela paralisação em Alagoas, no Amazonas, Ceará, Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso, na Paraíba, no Paraná, em Pernambuco, no Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Tocantins. Nos estados de Minas Gerais e Pará, a greve foi iniciada na semana passada.

Esse número, no entanto, pode aumentar nos próximos dias.

"A direção da empresa achou que a greve nacional não sairia, mas se enganou. Os trabalhadores estão muito insatisfeitos", afirmou Sebastião Cruz, representante do comando nacional da categoria, à Agência Brasil.

Reivindicações - A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) - sindicato nacional da categoria - quer 43,7% de reajuste salarial, 200 reais de aumento linear e piso de 2,5 mil. Quatro sindicatos que se desfiliaram da federação (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru) reivindicam 5,2% de reajuste, 5% de aumento real e aumento linear de 100 reais. Carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo tem salário-base de 942 reais.
A empresa oferece somente 5,2% de reajuste e afirma que o índice garante o poder de compra e repõe perdas com a inflação.

Justiça - A empresa entrou com uma ação de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quinta-feira. Um dia depois, TST negou pedido de liminar feito pela estatal contra a paralisação, até então deflagrada apenas no Pará e Minas Gerais. Nesta quarta, às 10h30, está marcada a primeira audiência de conciliação do processo.

A empresa garante ter um plano de contingência para manter os serviços. Para isso, pretende relocar empregados das áreas administrativas, contratar trabalhadores temporários e realizar de horas extras e mutirões nos finais de semana.

Em Cotia
A agencia dos Correios de Cotia, entrou em greve por tempo indeterminado. Logo pela manhã, cerca de dez funcionários estavam sentados na entrada da agência distribuidora, no Parque Bahia.

A agência de distribuição estava fechada e com cartazes mostrando que os funcionários estão em greve.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR