Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

03/03/2016

Notícia - Granjeira no

fiogf49gjkf0dNa última semana aconteceu a maior premiação do cinema mundial, o Oscar.


fiogf49gjkf0d

Na última semana aconteceu a maior premiação do cinema mundial, o Oscar. No meio de gigantes da indústria cinematográfica, um filme brasileiro estava concorrendo a melhor animação e com uma granjeira na equipe de produção!

O nome dela é Tita Tessler, produtora executiva de O Menino e o Mundo. Filha da professora Mali e de Moyses Tessler, Tita conta como foi a produção do filme, as vitorias e dificuldades da equipe até chegar ao Oscar.

A animação concorreu com Divertidamente, que contou com centenas de milhões de dólares em investimento. A produção brasileira contou com cerca de R$ 2 milhões e Tita explica como era a dinâmica da equipe. “A maioria adotava múltiplas funções, a começar pelo Alê (Abreu, diretor do filme), que trabalhou incessantemente para que o longa acontecesse dentro do orçamento e prazo previstos”, explica a produtora em entrevista ao site da USP.

A granjeira também assumiu diversas atividades, como administração financeira, contratação de equipe, serviços de terceiros e contato com patrocinadores, distribuidores e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), entre outras.

O Menino e o Mundo estreou, originalmente, em janeiro de 2014. Um dos requisitos para um filme estar apto a concorrer em alguma categoria do Oscar é ser exibido em um cinema de Los Angeles por, no mínimo, uma semana. A produtora explica esse espaço de tempo entre a estreia e a nomeação do longa à premiação: “O lançamento do filme foi adiado nos Estados Unidos por uma estratégia da distribuidora americana, a GKids. Em 2015 eles já tinham títulos fortes, como o japonês O Conto da Princesa Kaguya e o irlandês Song of the sea. Eles acharam melhor adiar o lançamento do filme para tentar concorrer no ano seguinte”.


Veja a matéria da TV USP sobre a produção do filme com Tita Tessler











 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR