TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja por um lugar seguro pra viver Eles poderiam dormir até mais tarde no dia de folga semanal, estar passeando no parque, preparando aquele gostoso almoço de domingo, mas não, se vestiram de preto em sinal de luto e foram unir forças em uma manifestação por mais segurança e paz na Granja Viana.

06/09/2018


Eles poderiam dormir até mais tarde no dia de folga semanal, estar passeando no parque, preparando aquele gostoso almoço de domingo, mas não, se vestiram de preto em sinal de luto e foram unir forças em uma manifestação por mais segurança e paz na Granja Viana. Neste domingo (2), cerca de 300 pessoas atenderam ao convite do grupo Granja Viana Pela Paz, formado por moradores e comerciantes do bairro, para mostrar seu descontentamento com o aumento da violência na região e em toda a cidade.


Eles se reuniram às 9 horas da manhã, na marginal da Rodovia Raposo Tavares, em frente ao Shopping Granja Vianna, no km 23, e, carregando cartazes com frases de impacto como "Basta! Queremos um lugar seguro para viver" partiram em caminhada acessando o Viaduto Willian Ortiz e caminhando até a Praça Niso Viana, marco histórico do bairro. De lá atravessaram a passarela e voltaram ao ponto de partida. Para se manifestar em paz, contaram com o apoio da Guarda Municipal, do Demutran e DER, que lhes garantiram segurança na Rodovia, como também do Shopping Granja Vianna, que além de liberar o estacionamento para quem veio de carro, ainda ofereceu água para os manifestantes.


A manifestação ocorreu após vários casos de sequestros relâmpago, assaltos, roubos de motos e um latrocínio, que vitimou um bancário de 35 anos no domingo anterior. Na semana passada, as autoridades de segurança de Cotia se reuniram para traçar planos de reforço da segurança na cidade como noticiamos aqui em duas reportagens anteriores (veja links abaixo). O reforço vem sendo percebido pela população, que no entanto teme que o policiamento ostensivo seja só momentâneo, como se pode ver nos comentários em nossas redes sociais.


Na semana passada também, um grupo de 10 moradores da Granja Vianna esteve na sede do 33º Batalhão da Polícia Militar, em Carapicuíba para tratar do mesmo tema. Diante das autoridades presentes, os moradores relataram o medo que têm ao sair de casa depois das 18hs, a demora na chegada de viaturas quando solicitadas e o perceptível aumento das ocorrências na região. Por seu lado, as autoridades relataram as dificuldades que enfrentam no dia a dia, o número reduzido de viaturas e de policiais e os esforços que vêm fazendo para minimizar as ocorrências. Estimaram que o ideal seria um policial para cada 500 habitantes no Estado, mas que o efetivo atual é 1 para 3 mil. Mais uma vez as autoridades pediram que as vítimas não deixem de fazer o Boletim de Ocorrência, pois é a partir deles que são traçados os planos de policiamento.


Também estavam presentes a Presidente do Conseg da Granja Viana, Maria Goreti Camarano, que reforçou a importância da participação de todos nas reuniões do grupo e os gerentes de operações e de segurança do Shopping Granja Vianna, que se comprometeram a conversar com a Prefeitura para a melhoria da iluminação nas ruas do entorno, assim como instalação de mais câmeras de segurança.



Com informações do Portal Viva e fotos de Fau Barbosa.


Leia também:


Granja Viana terá 13 totens de segurança (Onde?)
http://bit.ly/totensdesegurança


Mais polícia nas ruas: até quando?
http://bit.ly/maispoliciamentonasruas

Reunião de autoridades em Segurança
http://bit.ly/reuniãodeautoridades


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR