TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Fundo Social lança A Prefeitura de Cotia por meio do Fundo Social de Solidariedade fez o lançamento da Campanha do Agasalho de 2012, nesta terça-feira (8/5), no Espaço Viver a Vida.

10/05/2012








A Prefeitura de Cotia por meio do Fundo Social de Solidariedade fez o lançamento da Campanha do Agasalho de 2012, nesta terça-feira (8/5), no Espaço Viver a Vida.

A campanha, que em 2012 tem o lema "Seja solidário, doe um agasalho", arrecada agasalhos, roupas, cobertores e calçados que são distribuídos às famílias necessitadas durante o inverno. A campanha começa com a entrega de cobertores a partir do dia 22 de maio, e segue até o dia 1º de junho.

"O objetivo do Fundo Social é arrecadar pelo menos 15 mil cobertores, além das roupas para atingir aproximadamente 40 mil pessoas beneficiadas com a campanha", disse a presidente do Fundo Social, durante a cerimônia, ressaltando que não precisa ser roupa nova, mas os agasalhos devem estar em boas condições de uso, limpos e arrumadinhos para garantir a dignidade de quem receber.

O slogan da campanha veio de um aluno da rede municipal de ensino, Marcelo Silva, 11 anos, aluno do 5º ano da escola Florentina Francisca Oliveira, no Jardim Samambaia, que venceu o concurso organizado pela Secretaria da Educação. Como prêmio Marcelo levou um notebook com a frase mais criativa "Seja solidário, doe um agasalho".

Marcelo foi escolhido por meio de uma comissão julgadora formada por membros das Secretarias da Educação, Desenvolvimento e Assistência Social, Fundo Social e o Conselho da Criança e do Adolescente.

Através das Associações de Bairros, foram cadastrados 80 bairros, para que a comunidade mais carente possa receber os cobertores. Além disso, as doações serão distribuídas nas entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Nos próximos meses, os bairros da cidade receberão a visita dos funcionários do Fundo Social, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e de agentes da Defesa Civil, que farão a entrega de doações à comunidade.

De acordo com o Fundo Social, os pontos de coletas serão estratégicos, como Prefeitura e Câmara Municipal, drogarias, supermercados, shoppings e empresas, e outros que estão sendo definidos. As instituições que desejarem se tornar um ponto de arrecadação podem entrar em contato com o Fundo pelo telefone: 4616-3632 ou 4616.7932.

O evento contou com a presença de autoridades locais, vereadores, lideranças, presidentes de Associações de Bairros, parceiros e colaboradores.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR