TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Flagrantes: Barulho Veja abaixo os flagrantes, denúncias e reclamações da semana.

09/05/2011


Veja abaixo os flagrantes, denúncias e reclamações da semana. Lembramos que as reclamações são sempre encaminhadas para as prefeituras e/ou para as empresas, se for o caso. Quando há uma resposta, ela é publicada junto ao texto. Se você tem alguma reclamação, denúncia ou flagrante para enviar, utilize o e-mail info@granjaviana.com.br, lembrando que fotos sempre ajudam a ilustrar melhor o problema.

Ruídos na São Camilo
A moradora abaixo reclama do barulho causado tanto pelas máquinas do empreendimento Alphaville Granja Viana, que estariam sendo usadas nos fins de semanas; quanto pela balada do restaurante Celeiro da Granja.

"Alphaville está trabalhando 7 dias por semana, das 7 hs às 19 hs. Isto é permitido por lei? O Celeiro da Granja na Av.S.Camilo inicia suas baladas a 22 horas, até 5 ou 6 horas da manhã. Existe alvará? Somando Alphaville e Celeiro, sofremos com o barulho ensurdecedor durante 21 horas por dia. Dormir quando????"

Imprudência dos ônibus em Cotia
A motorista abaixo reclama sobre a imprudência dos motoristas de microônibus de Cotia.

"Senhores,

Gostaria de utilizar este canal de comunicação com a Prefeitura e com a imprensa local para denunciar a imprudência que se vê, todos os dias, no transporte coletivo de Cotia (não vou mencionar Carapicuíba, que tem o mesmo problema, pois resido em Cotia).
Quem dirige pela Raposo Tavares e mesmo os usuários dos ônibus e microônibus deste município, tenho certeza, vão concordar que isto é fato: muitos são os motoristas que dirigem de forma imprudente, esquecendo-se que são responsáveis pela segurança de seus passageiros e das pessoas que estão trafegando no seu entorno. Não raro, vê-se tremendas "barbeiragens", como a que passei hoje.

Estava voltando do Colégio Rio Branco, depois de deixar minha filha lá, às 7:20 hs da manhã, e peguei a pista ao lado do Shopping Granja Viana para fugir um pouco da lentidão da Raposo (não gosto de fazer isto, mas hoje, confesso, acabei fazendo). Ao me aproximar do fim da pista que dá acesso à Raposo, próximo à saída para a alça de acesso ao "trevo" da Granja, no km 23 aproximadamente, um ônibus tentou me ultrapassar pela direita. Buzinei chamando sua atenção, pois só cabe um carro por vez naquele fim de pista. Mas o ônibus - de placas CZZ 9882 - continuou avançando, me fechando e colocando numa situação perigosa entre ele e uma Kombi que trafegava à esquerda. Mesmo freando, por ele ter me fechado, fiquei a poucos centímetros de ambos os veículos.

Depois desse sufoco, pude passar para a pista da esquerda, já na Raposo, com o motorista do ônibus acima gesticulando para mim, como que dizendo "sai da frente". Não sendo isto o bastante, o motorista de um micro ônibus municipal (infelizmente não pude pegar as placas), que vinha logo atrás do primeiro, divertindo-se com a "pilotagem" de seu colega, fez o mesmo, me fechando pela direita e forçando passagem. Detalhe: eu já estava dando seta para acessar à alça de acesso ao trevo, também à direita. Ou seja, por pouco, não bateram no meu carro de novo. Enquanto isto, o motorista do micro ônibus olhava para mim e ria, divertido.

Se houvesse uma colisão, podem ter certeza que eu cobraria cada centavos da Prefeitura de Cotia, não só pelo estrago no carro mas por todos os danos que meu advogado conseguisse levantar.

A imprudência de outros com certeza vai acabar saindo caro à Prefeitura, não apenas financeiramente, mas em termos de imagem e respeito junto à população. Quem dirige um transporte público tem que ter respeito pela vida e pela dignidade das pessoas.

Sendo assim, sugiro que a Prefeitura tome medidas educativas em relação a seus motoristas e, se preciso, puna os que excedem.

Ellen Ulrich"

Resposta da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito
"A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito informou que com relação a operar um transporte público a reclamante tem razão. Pois coloca em risco não só a vida de outros motoristas, como no caso relatado principalmente dos passageiros transportados que pagam pelo serviço.

Em relação ao ônibus que a ultrapassou pela direita, será encaminhada a reclamação para a empresa, já que foi relatada a placa de identificação. Porém, no que se refere ao microônibus municipal, fica difícil tomar qualquer medida, já que não foi identificada a placa do veículo ou o número do alvará, para serem tomadas as providências necessárias.

A Secretaria deixou claro que a reclamante tem toda razão em sua denúncia, pois o melhor fiscal é sem dúvida a população, que passa as informações e assim podem ser punidos os devidos infratores irresponsáveis, que tornam o já caótico sistema de trânsito ainda mais perigoso e violento.

Contamos com a ajuda da população, no sentido de fiscalizar e denunciar à Prefeitura ou diretamente ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), através dos telefones 4616-1651 / 4614-5051 / 4243-2927."


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR