Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

12/02/2009

Notícia - Flagrantes

Em meio às chuvas, os estragos na comunidade estão sendo grandes.


Em meio às chuvas, os estragos na comunidade estão sendo grandes. De queda de muro na rua Roma e no condomínio Passargada a flagrantes de enchente nas lojas do centrinho, os granjeiros estão nadando em sujeira.

As águas do córrego Possium invadiram as ruas do centrinho e teve até água brotando do chão no Supermercado Serrano.

Veja abaixo carta de morador e fotos de alguns estragos.


"Por volta das 20 hs do dia 07 de fevereiro, após a chuva das 17 horas, saímos na porta de casa e fomos surpreendidos por uma enorme quantidade de água que vinha do rio situado ao lado de nossa casa e na divisa do nosso condomínio, o Granja Viana 2, no km 26,5.

Muito rapidamente o alagamento se estendeu culminando com a total invasão da casa pelas águas barrentas do rio. O curioso (apesar de triste) é que o rio simplesmente transbordou duas horas depois de parada a chuva.

Conversando com moradores antigos da região recebemos a informação de que o transbordamento do rio ocorreu devido à abertura de comportas de uma barragem da Sabesp situada no Morro Grande ou no Embú (ninguém soube precisar tal informação). Outras informações também dão conta de que o curso do rio foi seriamente alterado para atender interesses particulares.

Ficamos literalmente submersos em 30 cms de água por 90 minutos quando finalmente a lama baixou e começamos a limpar o local e computar os estragos. Perdemos tapetes, móveis e eletroeletrônicos, além da enorme sujeira na casa toda, incluindo a piscina. Os prejuízos montam em R$ 50.00,00´sem contar os danos em 2 veículos que ficaram semi cobertos pela água.

De quem é a responsabilidade por estas enchentes? Da Sabesp? Da Prefeitura deCotia que há anos nada faz contra o assoaremento e poluição do rio ou córrego, seja lá o que for? Ou do condomínio que não zela pela segurança de seus condôminos e faz descaso total com a situação?

Uma coisa é certa: vamos acionar judicialmente a prefeitura do município, a Sabesp (se comprovada a abertura das comportas) e o condomínio Granja Viana 2.

Quem sabe agindo assim as responsabilidades começam a ser assumidas e fatos como este sejam evitados pela correta administração do patrimônio dos moradores da cidade.

Vinicius Wandenkolk
Beco da Água Fria 20 Cond Granja Viana 2 Cotia-SP
vinicius@zps.com.br








 

Pesquisar

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR