TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Flagrante: desvio de A leitora Mara Nogueira nos enviou há pouco um flagrante de desrespeito à natureza: estão desviando o curso do riacho do Recanto Verde, na Fazendinha.

03/02/2011








A leitora Mara Nogueira nos enviou há pouco um flagrante de desrespeito à natureza: estão desviando o curso do riacho do Recanto Verde, na Fazendinha.

"O rio tinha um traçado de uma ferradura, o que era bom, pois amenizava o fluxo da água quando chovia. Agora, depois de uma grande terraplanagem que fizeram do outro lado do rio, esse traçado foi alterado. Não existe mais a ferradura e o pessoal que fez a terraplanagem, mudou seu traçado com sacos de areia e com as máquinas."

Mara Nogueira

Nota: Uma cópia deste flagrante foi enviada para a Prefeitura de Carapicuíba. Tivemos a informação de que o Secretário do Meio Ambiente de Carapicuíba, Walter Iseri, estaria visitando o local hoje (3/2).

Flagrante seguido de boa surpresa
Uma outra leitora nos alertou para o descaso com o ribeirão Potium, que passava por um trabalho de canalização que foi interrompido. Confira abaixo:

"Solicito ao sr. prefeito e secretários que tomem providencias urgentes em relação ao ribeirão POTIUM que passa pelo centrinho da Granja e circunda o Condominio Silvino Pereira. Antes das eleições foi iniciado um trabalho de canalização do córrego na rua das Granjas e como infelizmente é habito de politicos este trabalho parou logo após as eleições. Nós do Cond Silvino Pereira em especial os moradores da rua Normandia vimos sofrendo a consequencia deste descaso, vendo nossas casas inundadas com evidente prejuizo material moral e até para a saude. Peço providencias urgentes sem prejuizo de ajuizamento de ações judiciais cabíveis."

Heliana Fernandes Telo



Quando nossa reportagem foi verificar a situação, tivemos uma boa surpresa: as máquinas da prefeitura já estavam de volta no local, um indício de que o trabalho logo será retomado. Antes tarde do que nunca!

Fotos do ribeirão Potium: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR