TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Fies – Inscrições de 19 a 23/02 Neste primeiro semestre de 2018, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser feitas entre 19 e 23 de fevereiro.

15/02/2018








Neste primeiro semestre de 2018, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser feitas entre 19 e 23 de fevereiro. Serão oferecidas 310 mil vagas. Para participar, o candidato deve ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção fiesselecao.mec.gov.br .

Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

No ano passado, o MEC mudou as regras para o Fies. Uma das principais novidades do novo Fies é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. As demais vagas terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano.

Antes, o Fies era concedido apenas a quem tivesse renda familiar per capita de até três salários mínimos. O novo Fies tem novas modalidades destinadas também a estudantes com renda de até cinco salários. Os interessados devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem zerar a redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em uma ou mais edições desde 2010.

Para saber mais sobre as novas regras do financiamento estudantil, acesse o site do MEC: fies.mec.gov.br.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR