TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

FHC participa por Maluh DupratAconteceu no último sábado em Cotia o I Encontro de Lideranças, promovido pelo PSDB de Cotia.

10/06/2009








por Maluh Duprat

Aconteceu no último sábado em Cotia o I Encontro de Lideranças, promovido pelo PSDB de Cotia. O prefeito Carlão Camargo, presidente do PSDB local, foi o anfitrião do encontro que reuniu 400 pessoas, entre elas vereadores de Cotia e de cidades vizinhas, secretários municipais, deputados estaduais e federais, entre eles, Rodrigo Garcia, Walter Feldman, Fernando Chucre e Edson Aparecido, prefeitos e lideranças políticas da região como o ex-prefeito de Cotia - Quinzinho Pedroso, e o presidente do PSDB Estadual, Antonio Mendes Thame.

Durante aproximadamente uma hora o ex-presidente Fernando HenriqueCardoso ministrou palestra sobre o "Brasil: Crise, Planejamento e Desafios", abordando o momento difícil da economia mundial e situando o país com otimismo e boas perspectivas dentro da crise, mesmo diante de possíveis riscos inflacionários.

Em colocações positivas quanto à posição econômica, de certo modo privilegiada, em que se encontra o Brasil neste momento, FHC esclareceu que os bancos brasileiros, bem como os espanhóis, ao contrário dos EUA, respeitaram o protocolo do Banco da Basiléia, no que refere a créditos e empréstimos bancários, que limita a até duas vezes seu capital. Os EUA chegaram a emprestar a quem não tinha como pagar até 60 vezes o capital depositado, o que gerou o rombo de suas finanças. Hoje, com as importações e exportações em crise no mundo todo, o Brasil tem a vantagem de exportar para vários países, nosso maior importador é a China com 30%, o que não acontece por exemplo com o México, aonde 90% da exportação é para os EUA. Assim, FHC apresentou um panorama econômico com uma boa dose de esperança de superação e avanço num futuro bem próximo, uma vez passado o impacto maior da crise mundial.

O secretário Municipal de Planejamento, Benedito Simões, fez uma homenagem à Ruth Cardoso, esposa falecida de FHC, que também recebeu uma placa de homenagem das mãos da primeira dama e Cotia e uma escultura doada pelo Diretório Municipal do PSDB.

Fotos: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR