TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Falta de Água e Luz: Morar na Granja, além das delícias do convívio em comunidade, também é sinônimo de falta de água e luz.

21/01/2010








Morar na Granja, além das delícias do convívio em comunidade, também é sinônimo de falta de água e luz. Bastou chover um pouquinho e tudo fica no escuro e qualquer manutenção da Sabesp também acaba em falta de água.

Esta semana, por exemplo, para realizar obras na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista a Sabesp cortou o abastecimento de água na capital de São Paulo e também em Cotia, boa parte da região da Raposo Tavares, Embu e Taboão da Serra.

Isso tudo sem contar que aquele acidente com a adutora no Capuava já tinha deixado vários bairros sem água por duas semanas.

Quanto à luz, nesta quarta-feira bairros como Chácara Santo Antonio e Jardim Seminaris ficaram sem luz até 15 horas e os moradores da Fazendinha reclamam do mesmo problema há um ano.

.No total registradas cerca de 10 ocorrências de falta de luz por mês só lá na Fazendinha. A Eletropaulo chegou a podar as árvores que crescem perto das linhas (a vegetação encosta na rede elétrica), mas não adiantou nada porque a poda tem de ser feita em todo o trajeto da rede.

Agora os moradores da Fazendinha se juntaram e organizaram um abaixo-assinado que será encaminhado para a Eletropaulo e para o órgão responsável. Recentemente eles chegaram a ficar 24 horas sem luz e conseguiram até um desconto na conta de energia elétrica.

Enquanto isso, o prefeito Carlão e o vice Moisezinho reuniram-se com a secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, para discutir questões referentes a enchentes, saneamento básico e energia elétrica. O encontro contou também com a presença do deputado federal Edson Aparecido e dos secretários municipais Antonio Melo (Obras) e Benedito Simões (Planejamento e Desenvolvimento Estratégico).

O prefeito Carlão apresentou um relatório com as metas do município para a questão do saneamento e informou que as negociações para renovação do contrato com a SABESP levarão em conta as necessidades da população. "Precisamos de mais investimentos no saneamento básico de Cotia. Nosso plano prevê que até 2013 toda cidade esteja coberta pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto", afirmou.
As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica também entraram na pauta de discussões do encontro. A secretária Dilma disse que intermediará um encontro do prefeito com o presidente da Eletropaulo, para que possam discutir as melhorias no sistema de energia.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR