Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

09/12/2015

Estudantes desocupam

fiogf49gjkf0dNa segunda-feira (7/12), uma comissão formada por pais e alunos do Pequeno Cotolengo, entregou as chaves da escola para o diretor e vice-diretor, que checaram as condições gerais da escola oficialmente desocupada.


fiogf49gjkf0d


Na segunda-feira (7/12), uma comissão formada por pais e alunos do Pequeno Cotolengo, entregou as chaves da escola para o diretor e vice-diretor, que checaram as condições gerais da escola oficialmente desocupada.

Após o recuo do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que suspendeu a reorganização escolar prevista para o ano que vem, os estudantes que ocupavam a escola na Granja Viana há mais de 15 dias entregaram o prédio.

O mesmo vem acontecendo com outras escolas ocupadas em São Paulo. Das quase 200 escolas ocupadas, mais de 40 já foram desocupadas, segundo dados da Secretaria de Educação, desde a publicação do decreto suspendendo a reorganização.

A ocupação do Cotolengo teve uma motivação a mais que a reorganização anunciada pelo governo do Estado. A escola funciona em um prédio que pertence ao Pequeno Cotolengo, alugado ao Estado por R$ 23 mil mensais, conforme apurou o site Cotiatododia. Mas a área em que está localizada teria sido vendida e o Estado rompeu o contrato de locação que venceu em setembro deste ano. Ou seja, independentemente da reorganização, a escola iria fechar.

Ainda assim, pais e alunos pretendem continuar as negociações com Estado e Cotolengo para manter a escola aberta.










 

Pesquisar



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR