TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Estacionamento Sou moradora na Av Dr Altair Martins, km 20 da Raposo Tavares desde 2010.

16/01/2013








Sou moradora na Av Dr Altair Martins, km 20 da Raposo Tavares desde 2010. Trata-se de uma via que pertence parte a Osasco e parte a Cotia. Desde o começo de novembro, com a inauguração do stand de vendas da Abyara na esquina desta rua - aproximadamente no número 4189, área que pertence à cidade de Osasco - há carros estacionados de forma irregular na via, impedindo a circulação dos moradores!

No bolsão do Gramado, funciona a Fada - Fundação de Amparo ao Autista, e, portanto há uma grande circulação de peruas escolares para trazer as crianças especiais à Fundação, ou seja, crianças que no momento correm risco de sofrer um acidente de trânsito grave por causa dos veículos parados de forma irregular.

São carros estacionados na curva, a menos de 5 metros da esquina além de estacionar em via simples onde não há espaço para tal.
Já liguei várias vezes para a Demutran de Osasco. Em todas as ligações, a primeira providência do atendente é tirar o corpo fora dizendo que ali pertence à Cotia sendo posteriormente corrigidos por mim, dizem que registraram minha reclamação, que vão mandar uma viatura, mas até o momento tenho certeza de que nada foi feito.

Hoje, quando parei no stand para dizer que os carros estavam atrapalhando a segurança do trânsito na via, fui ironizada por um dos corretores que disse que parava onde quisesse porque não havia placas de sinalização realmente placas de sinalização seriam bem vindas, mas não é absolutamente necessário perceber que na avenida em questão é inviável o estacionamento, já que em vias simples nunca é permitido o estacionamento!

Segundo o Código Nacional de Trânsito, consiste em infração Art. 182. Parar o veículo:

I - nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal:

Infração - média;
Penalidade - multa;

Aguardo que providências sejam EFETIVAMENTE tomadas antes que um acidente grave aconteça pela falta de respeito dos corretores da Abyara e falta de proatividade da Municipalidade.

Resposta da Prefeitura de Osasco

Em relação aos questionamentos sobre carros estacionados irregularmente na avenida Dr. Altair Martins, a Prefeitura de Osasco, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), informa que:

O local mencionado pela reportagem foi vistoriado. Foram constatadas irregularidades, conforme mencionado pelo reclamante. A via foi incluída no roteiro de fiscalização constante, visando coibir os abusos cometidos.

Quanto à informação por parte do atendimento, já foram corrigidos os registros de ocorrência, bem como transmitidas as informações corretamente aos atendentes, de que parte da via pertence ao município de Osasco.

O Demutran também estuda as medidas administrativas cabíveis para solucionar o problema em questão.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR