TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Escola na granja Há cerca de um mês em funcionamento, a Academia Equipe Rino Farano está oferecendo cursos básicos e profissionalizantes para os interessados em ter aulas de corte, penteado, coloração e visagismo.

25/03/2010








Há cerca de um mês em funcionamento, a Academia Equipe Rino Farano está oferecendo cursos básicos e profissionalizantes para os interessados em ter aulas de corte, penteado, coloração e visagismo.

Rino Farano, um dos maiores estilistas da hair fashion, é granjeiro há 4 anos e acredita que a Granja está crescendo em termos de qualidade, e, por isso, precisa melhorar e atualizar seu atendimento aos clientes. Foi com base nesse pensamento que ele decidiu transferir a academia de São Paulo para cá.

"A beleza da Granja serve como inspiração para que o lado artístico possa ser desenvolvido", afirmou Rino. Ele é especializado em corte e foi o primeiro cabeleireiro a trazer mechas italianas para o Brasil.

Rino começou a carreira no salão de seu pai, em Barletta, na Itália, frequentou uma escola de cabeleireiros, e com apenas 17 anos já era habilitado a dar aulas. Trabalhou um bom tempo em Milão com grandes grifes como Versace e conquistou o tri campeonato mundial da categoria.

Recentemente, o estilista ganhou o prêmio Le Ciseau, de melhor cabeleireiro do Brasil.

Embora goste muito do nosso país, Rino costuma viajar para a Itália cerca de 3 ou 4 vezes ao ano em busca de atualizações para aperfeiçoar seus cursos e, consequentemente, a formação de seus profissionais. Já há 7 anos no Brasil, ele decidiu vir para cá devido à carência desse tipo de segmento educativo, "apesar de não ser uma profissão regulamentada, ser cabeleireiro exige uma grande responsabilidade e traz um grande ganho", afirmou Rino.

De acordo com ele, a Academia faz parte de um projeto maior, busca formar bons profissionais para que eles possam oferecer um trabalho de qualidade, além de contar com profissionais brasileiros, argentinos, porto-riquenhos, peruanos e italianos.

Oferece dois cursos, o profissional e o de salão de beleza para àqueles que já são formados e buscam apenas atualizações. A única exigência para iniciar os cursos é possuir mais de 16 anos de idade.

A Academia não funciona como um salão de beleza, mas oferece o Dia da Noiva e em breve terá uma loja de cosméticos com entrega em domicílio para os salões da região.

Rino informou que, além da academia, estará abrindo um salão de beleza em maio, no novo empreendimento Granjardim, na Avenida São Camilo.

Confira os cursos oferecidos:
- tendências de mechas
- química avançada e arte da cor
- corte com boneca
- penteado
- administração de salão
- cursos "in company"
- curso para iniciante intensivo
- alongamento
- curso corte básico


Marina Novaes
Fotos: Ligia Vargas

SERVIÇO:

Academia Equipe Rino Farano
R. José Felix de Oliveira, 359 - 1º andar - Centro Empresarial Vila Fênix
Tel.: 4702-0260/4702-0282
www.equipefarano.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR