TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Eleições 2016: Giovanna Borges fiogf49gjkf0dIniciando a nossa série de entrevistas com os candidatos a vereadores de Cotia e representantes da Granja Viana, o Site da Granja entrevistou a empresária Giovanna Borges.

31/08/2016








fiogf49gjkf0d

Iniciando a nossa série de entrevistas com os candidatos a vereadores de Cotia e representantes da Granja Viana, o Site da Granja entrevistou a empresária Giovanna Borges. Formada em arquitetura e urbanismo, ela é idealizadora do grupo Meninas da Granja Vianna e dona de duas lojas da Casa de Bolo. Pela primeira vez concorre a uma cadeira na Câmara Municipal. Confira a entrevista. 

Site da Granja: Como você enxerga o atual cenário político do país? 

Giovanna Borges: Vejo que é um cenário propício a mudanças, no qual a população está cansada de falsas promessas. Novos líderes devem surgir para o início de uma nova política. 

Site da Granja: Se eleita, quais são as suas prioridades para colocar em prática na cidade? Quais seus principais planos e ações, pautados para as áreas da segurança, saúde, educação, meio ambiente, verticalização, infraestrutura e mobilidade urbana? 

Giovanna Borges: A cidade está parada. Temos dificuldades em todas as áreas. Como sou uma pessoa que olha para o próximo, não posso deixar de atuar no bem-estar da mulher e da família. Precisamos recuperar as escolas e creches aumentando o número de vagas para atender nossas crianças, trazer de volta uma merenda de qualidade e balanceada, ter uniforme de verão e de inverno, além de material didático completo para o ano todo. E principalmente, criar o projeto piloto de creche noturna e a escola em período integral. 

Na Saúde quero trabalhar para equipar os Pronto-Atendimentos e os Postos de Saúde da Família, com exames básicos. Criar um sistema de atendimento com unidades móveis nas regiões mais carentes e, principalmente, fiscalizar os recursos investidos na saúde. Hoje perdidos com a terceirização dos serviços pelo Projeto Acqua, a Policlínica precisa urgente ser reformada, o prédio não tem condição de atender a comunidade. Apesar dos esforços dos funcionários,há pisos quebrados, falta hidrante, o gerador não funciona e não há limpeza diária. 
Precisamos atender os jovens, capacitando-os para o emprego e buscando oportunidades nas empresas de Cotia por meio de incentivos fiscais. 

Quero ajudar as mulheres a estruturarem sua renda familiar, dando apoio e conhecimento para criar uma empresa e expandir sua atuação. 

Temos diversas organizações sociais em Cotia que, apesar de nenhum incentivo municipal, conseguem fazer milagres. Quero criar junto à Secretária de Ações Sociais um canal direto com a Prefeitura, para assim conseguirmos direcionar e apoiar vários projetos que auxiliam no desenvolvimento e inclusão social. 

Quanto à mobilidade, infraestrutura, meio ambiente e verticalização, tenho que fazer um estudo mais aprofundado. 

Sei que existem hoje mais de 40 projetos aprovados na cidade a serem implantados nos próximos anos, projetos esses sem nenhum estudo de impacto urbano... Não sou contra o desenvolvimento e o crescimento de Cotia, mas sou contra a sua verticalização, sou contra o novo Plano Diretor, pois ele libera a construção de prédios acima de 15 andares. Também não concordo com a outorga onerosa descrita nesse novo Plano que, a meu ver, tira qualquer regra pré-determinada pelo plano. 

Junto com esse estudo de impacto quero criar o Cinturão Verde da Granja Viana, preservando as áreas verdes com políticas de incentivo e de urbanização controlada. 

Site da Granja: Como candidata, você já iniciou seus trabalhos de base; com isso, o que já está sendo feito, no sentido de planos de apoio político? 

Giovanna Borges: Tenho trabalhado muito em todas as regiões da cidade, ouvindo as pessoas e presenciando suas maiores necessidades. 

Site da Granja: Como você avalia a aceitação ao seu nome, por parte da população, e os trabalhos de base em torno da sua pré-candidatura? 

Giovanna Borges: Nesse trabalho como candidata faço questão de conversar pessoalmente com as pessoas e tenho visto uma população cansada e, por que não dizer, revoltada com os políticos atuais. Notei que a aceitação em torno de meu nome tem sido surpreendente, pois a única promessa que faço é de dedicação e trabalho pela população com portas abertas para uma gestão transparente. 

Site da Granja: Por que você decidiu se candidatar a vereadora da cidade de Cotia? 

Giovanna Borges: Para mim foi uma surpresa, recebi o convite do candidato Quinzinho Pedroso, ex-prefeito de Cotia, e isso me despertou a possibilidade de ampliar os trabalhos que já fazia de forma individual e pequena, ajudando poucas pessoas. Estudei bastante tudo o que um vereador poderia fazer e principalmente quem era o Quinzinho Pedroso. Conversando com as pessoas da cidade vi tudo o que ele fez durante sua gestão, atendendo a população em todas as áreas. Foi neste momento que decidi aceitar esse desafio, por saber que estaria junto com uma pessoa que também esta preocupada com o bem-estar da população. 

Site da Granja: O que devemos esperar de diferente da sua gestão em relação aos demais vereadores que hoje exercem seus mandatos? 

Giovanna Borges: Uma gestão transparente e independente voltada ao atendimento da população, uma gestão de portas abertas e com o compromisso de muito trabalho e dedicação pelas pessoas de Cotia. 

Site da Granja: Qual mensagem você gostaria de deixar para todos os cotianos? E para os granjeiros? 

Giovanna Borges: Esse é o momento em que todos devemos participar da política, que deem oportunidade para novos candidatos, que não deixem de votar – afinal, os votos brancos e nulos favorecem os maus políticos. E que principalmente, não vendam seu voto: o verdadeiro preço são quatro anos de abandono.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR