TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Eduardo Santana de Araujo O Dr.

22/02/2011








O Dr. Eduardo Santana de Araujo, fisioterapeuta do Espaço Medico Granja Viana, coordenador das pesquisas que resultaram na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), foi convocado e recebido em Brasília, por Odorico Monteiro (assessor do Ministério da Saúde) e pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para, juntamente com o Ricardo Lotif (presidente do Conselho Regional de fisioterapia e Terapia Ocupacional CREFITO-6), apresentarem oficialmente a referida classificação.

O Eduardo Santana de Araujo, mestre e doutorando em Saude Pública pela Faculdade de Saude Pública da USP, é responsável pelo Departamento da CIF do Centro de Pesquisas Hodu, com sede em 18 paises. Ele coordenou o Programa Hodu-CIF Brasil, que deu origem à classificação que foi entregue ao Ministério da Saúde...

A CIF é um instrumento criado pela Organização Mundial da Saúde, ao longo de 25 anos. Foi lançada em 2001 e já teve o nome de CIDID ou "ICIDH". O objetivo é que seja uma classificação de referência, ao lado da CID-10, para fornecer dados epidemiológicos sobre a funcionalidade e incapacidade. Trata-se de um instrumento de essencial importância para os profissionais da saúde funcional por trazer uma unificação e padronização da linguagem clinica, além de contribuir e dar corpo aos diagnósticos dados por estes profissionais. Com o uso da CIF é possível se formar um banco de dados epidemiológico sobre a funcionalidade e incapacidade.

Para nós, granjeiros, é motivo de orgulho termos o Dr Eduardo como vizinho, amigo e um profissional de destaque internacional. Mais importante, ainda, para nós, moradores e frequentadores da Granja Viana, é tê-lo como um dedicado cuidador da nossa saúde.

Ao Dr Eduardo, nossa homenagem e nosso agradecimento pelos serviços prestados.

Foto: www.hodu-cifbrasil.blogspot.com


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR