TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Descarte de Entulho - Ecopontos A Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado intensamente para sanar um dos principais problemas enfrentados na cidade – o descarte incorreto de entulho e materiais inutilizados.

31/08/2018


A Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado intensamente para sanar um dos principais problemas enfrentados na cidade – o descarte incorreto de entulho e materiais inutilizados. O governo municipal desenvolveu diversas atividades e programas que possuem como principal objetivo a limpeza e a conscientização da população.


Entre as ações intensificadas em 2017 e aprimoradas em 2018 está o funcionamento dos Ecopontos, que receberam mais de 360 toneladas de madeira entre os meses de janeiro e junho deste ano. As unidades ainda recolheram aproximadamente 200 toneladas de entulho neste mesmo período.


Já em Cotia, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, dezenas de bairros da cidade já contam com a coleta seletiva nas portas das casas assim como acontece nos prédios públicos da cidade. A Prefeitura de Cotia, no entanto, não faz a coleta nem oferece local para descarte de entulhos ou móveis velhos, conforme informou seu departamento de comunicação.

Carapicuíba: Ecopontos para Entulho, Recicláveis e Lixo Eletrônico 


A Prefeitura de Carapicuíba oferece seis locais para descarte de entulho, pneus, móveis velhos e material reciclável, além de sobras de construção ou reforma, que devem ser ensacados e fechados. Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8 às 17hs e aos sábados das 8 às 12hs.


Confira os endereços:


 


  • Ecoponto Aldeia - Rua José Ailton de Camargo, s/n – Tel: 4184-3867 
  • Ecoponto Cohab - Av. Brasil, 292 – Tel: 4184-1179 
  • Ecoponto Jandaia - Estrada do Gopiúva - em frente ao condomínio Solaris. 
  • Ecoponto Santa Brígida - Rua Peruíbe, 4 – Tel: 4186-2668 
  • Ecoponto Veloso - Av. Jatobá, 576 – Tel: 4167-6806 
  • Ecoponto Ariston – Av. Comendador Dante Carraro, 333 – Tel: 4183-6864 


    Lixo Eletrônico 

    Quem tiver em casa aparelhos eletrônicos fora de uso como televisor, monitor, celular e impressora, entre outros, podem descartá-los no Armazém da Natureza, na Marginal do Ribeirão, 3900 - Jd. Gopiúva, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16hs. 

    Esse tipo de material não pode ser jogado no lixo comum e também não é  considerado entulho. Celulares, impressoras, câmeras fotográficas, televisores e computadores são considerados lixo eletrônico (ou e-lixo) e devem ser entregues em locais específicos para que seja dado o destino correto. 

    O descarte incorreto desses equipamentos prejudica o meio ambiente, animais e pessoas, uma vez que tais dispositivos são fabricados com elementos altamente poluentes como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio. No mundo, aproximadamente 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano. O Brasil é o país emergente que mais gera e-lixo no mundo.



Em Cotia - Lixo Eletrônico e Coleta Seletiva


A Prefeitura de Cotia conta com o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), em Caucaia do Alto. No local, as pessoas podem deixar materiais como pilhas, baterias de celulares, lâmpadas e outros materiais recicláveis. Além disso, a Cooperativa Coopernova também recebe estes materiais.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR