Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

14/01/2010

Notícia - Decálogo do bom vizinho

Os vizinhos fazem parte de nossa vida.


Os vizinhos fazem parte de nossa vida. Para viver em harmonia é necessário criar um ambiente pacífico entre os portões. Tratar bem, conversar e respeitar são atitudes que devem ser praticadas com os seus vizinhos. Além disso, como a união faz a força, procure fazer amigos e crie aliados. Dessa maneira, todos podem colaborar para melhorar o bairro.

Para ajudá-lo nesta tarefa e relembrar alguns deveres fundamentais do bom vizinho, publicamos abaixo o texto enviado por Roberto Ulhôa Cintra:

Decálogo do Bom Vizinho
  1. Crie clima de cooperação e boa vontade com os seus vizinhos.
  2. Não faça barulho de qualquer espécie; o seu próprio som é para o seu próprio uso. Não buzine para chamar alguém em casa. Desça e toque a campainha. Ensine seu convidado a fazer o mesmo.
  3. Dirija devagar em sua vizinhança, isso tornará o seu trajeto mais agradável e mais seguro para todos. Cumprimente a todos e, não importa em que condições, dê passagem sempre.
  4. Suas árvores são uma benção para todos nós; caso suas copas se projetem nos terrenos dos seus vizinhos, elaborem juntos uma solução harmoniosa.
  5. Não queime o lixo e as folhas, deixe que o lixeiro os leve. Lembre-se ainda que as folhas se decompõem e dão excelente adubo para seu jardim.
  6. Quando você der uma festa, faça-o causando o menor incomodo possível aos vizinhos. Participe a eles com alguns dias de antecedência e convide-os também.
  7. Seu cachorro pode protegê-lo, se assim você entender, mas sem causar preocupação a seu vizinho e sem atentar com a segurança dos transeuntes. Adestre-o. Mantenha-o preso, se violento, e solte-o apenas a noite.
  8. Junte a seus vizinhos em busca de segurança na sua rua. A soma das seguranças das ruas é a segurança do bairro. Se você empregar mais uma pessoa em sua casa e mantiver com ela um diálogo fraterno, você estará contribuindo para a paz e para a segurança coletivas.
  9. Informe a seus vizinhos, a sua Associação de Vizinhos e às autoridades competentes, os problemas comunitários e suas possíveis soluções. Contribua com ajuda financeira para as lutas da vizinhança. Eleja com critério seu representante legal.
  10. Seja grato à vida comunitária pelos momentos de felicidade que sua boa vontade e este decálogo proporcionarão.



 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR