TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Curso Horta Ecológica Você já parou para pensar no quanto se ganha cultivando uma horta?A gestão de uma horta ecológica é diferente da gestão de uma horta tradicional.

21/03/2012








Você já parou para pensar no quanto se ganha cultivando uma horta?

A gestão de uma horta ecológica é diferente da gestão de uma horta tradicional. Nela, há muito menos o que fazer, você se torna um observador e deixa que a natureza faça o resto.

Para o horticultor tradicional pode parecer que está dando um passo para trás, pois, este estilo de agricultura pede que se volte a acreditar nas leis da natureza.

Haverá claro, momentos em que se deve intervir no sistema de forma direta, mas isso quase sempre é devido a uma espécie vegetal em particular que para ter êxito colocará todo o sistema em risco de perda de diversidade.

Assim, a Rede Humanaterra, irá promover na cidade de Embu das Artes o programa: Hortas Ecológicas: espaço de produção e aprendizagem.

O Curso Teórico Prático em dois Módulos Independentes é destinado à pessoas interessadas em produzir alimentos e manejar espaços de forma ecológica, a partir dos princípios e práticas da Permacultura e da Agroecologia. Ou para pessoas interessadas em trabalhar como educadores multiplicadores, através da produção de hortas escolares e outros ambientes agropedagógicos.

As quatro edições do curso serão ministradas pelos facilitadores: Bruno Helvécio e Amanda Frug. As aulas serão dos dias 8 a 29/3 ; 12/4 a 3/5 ; 10 a 31/5 e de 7 a 28/6 no Espaço Humanaterra, Embu das Artes - SP - às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Serviço:
Inscrições: 11 4702.2350 / 9933.3883 / 9681.8249
Investimento: R$ 120,00 por módulo, inclui material didático.
Valor Especial: R$ 50,00 por módulo para professores e funcionários da Rede Pública de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Por: Rodrigo Rezende



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR