TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia tem dia de “Master Chef” Alunos recém-formados no curso de culinária promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) participaram de uma competição/treino no Centro de Capacitação Profissionalizante (Cecap), na quinta-feira (14/12), com direito a jurados e premiação simbólica das melhores receitas.

20/12/2017








Alunos recém-formados no curso de culinária promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) participaram de uma competição/treino no Centro de Capacitação Profissionalizante (Cecap), na quinta-feira (14/12), com direito a jurados e premiação simbólica das melhores receitas.

“A ideia foi simular a realidade de uma cozinha de restaurante em que eles precisam seguir a receita, trabalhar em equipe e cumprir o tempo de preparo dos pratos”, disse a Primeira Dama Mara Franco, presidente do FSSC e Secretária de Desenvolvimento Social do Município. Quatro equipes participaram da competição e tiveram duas horas para preparar uma receita de salgado e uma de doce.

Os jurados avaliaram apresentação do prato, textura e sabor. O grupo 3 foi o que mais agradou o paladar dos jurados e teve a maior nota geral com suas receitas de quiche de escarola com bacon, creme de maionese com salsinha e queijo parmesão e verrine com massa de pão de ló, chocolate branco e ao leite, chantili e morango.

Os jurados também avaliaram a melhor receita doce e salgada. A quiche do grupo 3 teve a melhor nota, enquanto que os doces preparados pelos grupos, 1, 2 e 4 - brigadeiro gourmet; tortinha de morango, massa de biscuit e creme de confeiteiro, e carolina de maracujá, respectivamente - empataram.

“Sugeri a receita do salgado e o Guilherme e o Vinicius a doce, todos concordaram e começamos a preparar. Estávamos confiantes, o curso nos deixou seguros. Estamos muito felizes com o nosso desempenho”, disse Camilla Tucunduva, do grupo vencedor.

Integrando o grupo de jurados, a Secretária Adjunta de Saúde de Cotia Ângela Maluf aproveitou para deixar uma mensagem. “Vocês estão de parabéns! Quem não venceu não deve desanimar. Temos que ter humildade para aceitar os resultados e buscar melhorar cada vez mais. Acreditem no potencial de vocês!”.

Fotos: divulgação/Vagner Santos 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR