TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia participa do Pelo quarto ano consecutivo, Cotia registrou presença no Salão Nacional de Turismo Roteiros do Brasil, o maior encontro do turismo nacional, que acontece até o dia 17 de julho, no Centro de Convenções do Anhembi.

20/07/2011








Pelo quarto ano consecutivo, Cotia registrou presença no Salão Nacional de Turismo Roteiros do Brasil, o maior encontro do turismo nacional, que acontece até o dia 17 de julho, no Centro de Convenções do Anhembi.

O vice-prefeito Moisezinho, representando o prefeito Carlão Camargo, esteve na abertura do evento, acompanhado do secretário-adjunto de Cultura e Turismo Mauro Pires e pela diretora de turismo Cristina Oka que direcionou ambos para o canto do estado de São Paulo dentro do stand do Sudeste Mercados Municipais, onde Cotia participa do balcão Região Grande Oeste de SP.

As autoridades também foram conferir o stand de comercialização dos Circuitos Turísticos de São Paulo, onde Cotia participa como integrante do Circuito Taypa de Pilão.

A abertura do Salão de Turismo contou com o Hino Nacional brilhantemente interpretado por João Carlos Martins e sua Orquestra Filarmônica Jovem, intercalados com imagens da paisagem e cultura brasileira, que deram a tônica da diversidade e riqueza dos atrativos turísticos ofertados nesta 6ª edição do maior evento do turismo brasileiro.

O evento foi bastante prestigiado. A cerimônia de abertura contou com a presença de cinco ministros, sete governadores, representantes de sete países, além de senadores e deputados. O Ministro do Turismo Pedro Novais, o Secretário de Turismo do Estado de SP Márcio França e o Prefeito Gilberto Kassab foram os anfitriões do maior evento do turismo brasileiro que ocorre anualmente em São Paulo, por iniciativa do Ministério do Turismo.

O presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Domingos Leonelli, enfatizou a importância do Salão para incorporar a visão do turismo. "Além dos números que gera com a entrada de divisas do exterior, seu relevante papel econômico interno, com geração de divisas e empregos, e sua conexão com outras atividades econômicas com a indústria, comércio e serviços".

Durante a cerimônia de abertura, aconteceram as assinaturas de importantes portarias e termos de cooperação. Entre eles: a regulamentação do CADASTUR - cadastro dos prestadores de serviços turísticos; a portaria que permite a fiscalização pelos estados do CADASTUR, regulamentação do papel do agente de viagem; termo de cooperação com o ministério da pesca para estreitar as relações entre turismo e pesca amadora.

"Nossa cidade do Salão de Turismo desde 2005, por fazer parte de agrupamentos de municípios através de circuitos e instâncias de governança (Taypa de Pilão e região Grande Oeste), mas espero que no ano que vem possamos estar com um espaço exclusivo da cidade na feira"- ressalta Cristina Oka, diretora de turismo de Cotia.

Outras referências regionais e locais receberam a visita de Moisés e Mauro Pires: o stand das prefeituras de São Roque e Embu das Artes, o balcão da COAGRIS, cooperativa de orgânicos que participa do Mercado de Agricultura Familiar dentro do Salão, e que é um dos expositores da Ecofeira Granja Vianna.

"Esta edição do Salão está realmente imperdível. Encontrar tantas referências do Brasil no Anhembi é muito estimulante, para que os brasileiros conheçam mais o seu país através do turismo", declarou o vice-prefeito de Cotia, que fez questão de conhecer o espaço de vários estados, do Norte ao Sul do País.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR