TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Córrego Poscium sobe A noite de domingo foi desastrosa para os moradores da Granja Viana, principalmente para quem mora ou tem seu comércio nas proximidades do Córrego Poscium, que mesmo depois das obras de reforma, voltou a encher e causar transtornos.

09/04/2012








A noite de domingo foi desastrosa para os moradores da Granja Viana, principalmente para quem mora ou tem seu comércio nas proximidades do Córrego Poscium, que mesmo depois das obras de reforma, voltou a encher e causar transtornos.

As águas do córrego invadiram as ruas do centrinho e teve até água brotando do chão no Supermercado Serrano.

Pessoas perderam tapetes, móveis e eletroeletrônicos, sem contar com a enorme sujeira na casa toda.

A antiga tubulação que foi substituída por aduelas com o objetivo de melhorar a vazão da água, não foi o bastante para suportar o volume da chuva que caiu ontem (9).

Em menos de duas horas o córrego estava transbordando.

Durante todo o ano de 2011, e apesar das grandes chuvas do início de 2012, o córrego não subiu.

Muitos diziam durante a reforma em setembro de 2010 que esta iria ajudar muito pouco, já que o problema real não tinha sido solucionado - a construção feita pelo Supermercado Serrano sob o rio. O prédio do Serrano foi gradualmente avançando contra o córrego , espremendo-o mais e mais e criando uma espécie de corredor de confinamento, delimitado de um lado pelos fundos das residências e de outro pelas propriedades que fazem frente pela Rua Jose Felix de Oliveira.

Além do córrego, a chuva derrubou várias árvores deixando ruas sem acesso e o Centrinho sem luz.

Hoje garis limpavam os estragos da chuvarada de ontem.

Basta saber agora qual a atitude que a prefeitura tomará.

Córrego já passou por reformas
O Córrego Poscium já passou por reformas a fim de se resolver essa problemática das enchentes.

Como publicado anteriormente pelo Site da Granja, em 2010, Cotia recebeu recursos no valor de R$ 5 milhões da Secretaria Nacional de Defesa Civil para a reconstrução de infraestruturas danificadas por ocasião das últimas chuvas do final do ano.

Depois de várias audiências e muitos documentos encaminhados, a Secretaria Nacional de Defesa Civil disponibilizou parte dos recursos a serem aplicados em 180 dias, especificamente para recuperação de diversas ruas que foram arrasadas com as águas no município, inclusive na Granja Viana, na ponte da rua José Felix de Oliveira, sobre o ribeirão Poscium.

Pois bem, a Rua José Felix foi interditada no dia 13 de setembro com previsão para o término da obra em 15 dias.Tudo fluiu muito bem, e a finalização se deu antes mesmo da estimativa publicada, dentro de apenas 11 dias a rua foi liberada.

No total foram removidos dois tubos com bocas de lobo de um metro e colocadas onze aduelas de 3x2 por um metro de largura.



Hoje pela manhã a AES Eletropaulo enviou um comunicado à imprensa. Leia na íntegra.

Em virtude das fortes chuvas que atingiram a região Oeste de São Paulo na noite de ontem, a AES Eletropaulo direcionou mais de 330 eletricistas para normalização do fornecimento de energia em pontos dos municípios de Cotia, Embu, Barueri, Osasco e Carapicuíba. Até o momento, a concessionária registrou cerca de 80 quedas de árvores que danificaram a rede elétrica. Deste total, a energia já foi normalizada em 65 casos. Outras 15 árvores estão sendo removidas pelo Corpo de Bombeiros e as equipes da AES Eletropaulo também estão nesses locais trabalhando em conjunto com a Defesa Civil.


Por: Rodrigo Rezende


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR