TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Corredor ecológico O Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, assinou no dia 22 de março, a resolução que cria um grupo de trabalho que irá avaliar e desenvolver estudos sobre conservação e manutenção da biodiversidade da região entre a Serra do Japi, em Jundiaí, a Reserva do Morro Grande (Cotia) e o Parque Estadual Jurupará (Ibiúna).

03/04/2013








O Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, assinou no dia 22 de março, a resolução que cria um grupo de trabalho que irá avaliar e desenvolver estudos sobre conservação e manutenção da biodiversidade da região entre a Serra do Japi, em Jundiaí, a Reserva do Morro Grande (Cotia) e o Parque Estadual Jurupará (Ibiúna).

O objetivo é à criação de unidades de conservação e de um corredor ecológico. O secretário recebeu representantes do Grande Oeste Verde, grupo de entidades e interessados na defesa da preservação da área, para a assinatura dessa resolução.

"Essas áreas são de especial interesse para a biodiversidade. Esse grupo de trabalho é importante porque envolve todos os agentes participantes do processo e visa um diálogo para encontrarmos o melhor modelo para preservação da área", frisou Covas.

Além de representantes do Sistema Ambiental Paulista, o grupo será formado por outros órgãos do Governo do Estado, Unicamp, Ministério do Meio Ambiente, prefeituras da região e organizações não governamentais atuantes na conservação da natureza na região. Entre elas, Associação Ibioca "Nossa Casa na Terra", Sociedade Ecológica Amigos de Embu/ Associação Ecológica Amigos de Embu e Movimento Voto Consciente.

O Grande Oeste Verde é um grupo de organizações do Terceiro Setor e pessoas físicas interessadas na preservação ambiental da parte Oeste da Região Metropolitana de São Paulo , idealizado pela artista plástica Marília Gruenwaldt.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR