TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Corredor de ônibus A Câmara Municipal de Cotia sediou na terça-feira, dia 9, a Audiência Pública para apresentação do Projeto BRT (Bus Rapid Transit) Metropolitano Cotia-Itapevi.

11/04/2013








A Câmara Municipal de Cotia sediou na terça-feira, dia 9, a Audiência Pública para apresentação do Projeto BRT (Bus Rapid Transit) Metropolitano Cotia-Itapevi. Representantes da EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos) mostraram às autoridades e à população presente como será a implantação do corredor de ônibus que ligará as duas cidades.

O projeto conta com um corredor de 9,4 quilômetros de faixas para ônibus e 17 estações saindo do terminal de Cotia até a estação Engenheiro Cardoso, em Itapevi. De acordo com a EMTU, o trajeto que é percorrido atualmente em 27 minutos poderá ser feito em 19 minutos, otimizando o tempo de deslocamento de um município ao outro.

Estima-se que o corredor beneficiará cerca de 70 mil passageiros por dia. O projeto funcional foi concluído em 2012; neste primeiro trimestre de 2013 está prevista a publicação do edital para contratação dos projetos - Básico, Executivo e Licenciamento Ambiental.

A integração se dará com dois terminais: Engenheiro Cardoso, que se integra fisicamente com a linha 8 da CPTM e o Terminal Municipal de Itapevi. Em Cotia, uma reorganização operacional será realizada para receber os veículos denominados Bus Rapid Transit (BRT). Os veículos serão movidos a combustível biodiesel, ou etanol, os pontos de ônibus contarão com tetos verdes que absorvem água e diminuem a poluição nos recursos hídricos dos locais; células Silva- estruturas que possibilitam o desenvolvimento de árvores promovendo o tratamento de água pluvial; canteiro de chuvas nas calçadas que absorvem água próximo às guias e fachadas; asfalto de borracha e pavimento intertravado.

Dentre as autoridades presentes, destaque para o Prefeito Carlão Camargo, o vice Moises Cabrera Corvelo - Moisezinho, o Deputado Estadual João Caramez, o Secretário de Transportes e Trânsito Silvio Leme, o vereador Fernando Jão (representando o Legislativo), o Presidente da EMTU Joaquim Lopes e o Diretor de Gestão Operacional Evandro Losacco, além de secretários, vereadores e lideranças.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR