TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conversa ao Pé da fiogf49gjkf0dSegunda-feira, acontece mais uma edição do Conversa ao Pé da Granja.

22/04/2015








fiogf49gjkf0d

Segunda-feira, acontece mais uma edição do Conversa ao Pé da Granja. O tema da palestra desse mês: “Sociedade de massa e experiência de vida”, será apresentada pela doutora e pesquisadora Maria Conceição D’Incao, que entre outros credenciamentos foi coordenadora de pesquisa do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea. Tem grande experiência na área de Sociologia, com ênfase em Outras Sociologias Específicas.

Estudos têm mostrado que a tendência ao consumo vem se transformando na atividade principal das pessoas do nosso tempo. Numa espécie de compulsão, que acaba por nos transformar todos no que se vem chamando de "sociedade de massa". Grosso modo, num amontoado de pessoas que só se relacionam por meio do consumo e em detrimento da qualidade mesma das sua respectivas experiências de vida.

Nesse contexto, não é difícil interrogar até mesmo a experiência das relações cotidianas: pais e filhos, marido e mulher, namorado/namorada, professor/ aluno... Até que ponto a experiência de vida de cada um desses atores sociais não está se transformando, ela mesma, em mera relação de consumo? E até que ponto é ainda possível falar em experiência de vida?

Estudos têm mostrado que a tendência ao consumo vem se transformando na atividade principal das pessoas do nosso tempo. Numa espécie de compulsão, num amontoado de pessoas que só se relacionam por meio do consumo em detrimento de suas próprias experiências de vida.

A pesquisadora irá questionar se as relações cotidianas (pais/filhos, marido/mulher, namorado/namorada, professor/aluno) também não estão se transformando em relações de consumo.

A Conversa ao Pé da Granja é um evento realizado pelo Movimento em Defesa da Granja Viana (MDGV) e acontece na pizzaria João do Grão, na Granja Viana.

Conversa ao Pé da Granja
Palestrante: Maria Conceição D’Incao
Data: 27 de abril às 19h30
Local: Pizzaria João do Grão
Av. São Camilo, 288 – Granja Viana
Estacion.: Na Rua Nova Amazonas




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR