TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conselho de Turismo discute A Copa do Mundo de 2014, eventos temáticos como Ecofeira na Granja Vianna e apresentação de novos membros foram destaques na reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Cotia) realizada na sexta-feira (04/03).

15/03/2011


A Copa do Mundo de 2014, eventos temáticos como Ecofeira na Granja Vianna e apresentação de novos membros foram destaques na reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Cotia) realizada na sexta-feira (04/03). Os membros se reuniram para abertura das discussões e planejamento da política municipal de turismo para 2011.

Existente desde 2003, o COMTUR Cotia é hoje o conselho com maior número de cadeiras ativas da cidade, a maior parte ocupada por membros da sociedade civil e terceiro setor.

Dr. Mauro Pires, secretário-adjunto de cultura e turismo, representando o titular Sérgio Folha e o prefeito Carlão Camargo, elogiou a trajetória do COMTUR/Cotia e agradeceu a contribuição de todas as instituições ao desenvolvimento turístico de Cotia: "Quando a maior parte da comunidade ainda não percebia o potencial turístico de nossa cidade, este conselho já trabalhava para que a atividade assumisse importância em nossa economia".

Cristina Oka, diretora de turismo e presidente do COMTUR, complementou: "o turismo numa cidade acontece pela força do empresariado local, que empreende negócios de lazer, esportes e gastronomia. O poder público alavanca dando as condições para o desenvolvimento do setor. Apesar de tudo, só um atrativo de Cotia como o Templo Zulai, traz mais visitantes por ano para Cotia do que a cidade de Bonito atrai o ano inteiro."

A criação de uma secretaria estadual exclusiva de turismo no estado também foi comentado na reunião, como fator importante para organização de São Paulo face aos grandes eventos mundiais que se aproximam, Copa de 2014 e Olimpíadas. Dr Mauro Pires disse que o secretário inidicado pelo governador Alckmin, Márcio França, deputado federal licenciado, tem um carinho especial por Cotia.

Sobre a Copa de 2014, Oka colocou o COMTUR a par das visitas do COL - Comitê Organizador Local da Copa, e dos questionários preenchidos por Cotia: do próprio COL e da FIFA. "Existe uma possibilidade grande de recebermos uma seleção no Centro de Formação de Atletas do SPFC."

A presidente do COMTUR convidou todos a participarem da próxima Ecofeira na Granja Vianna, que ocorrerá dia 20 de março na Faculdade Mário Schenberg; ela destaca a iniciativa, que nasceu dentro das ações do COMTUR, com apoio de outros segmentos da sociedade como meios de comunicação - Site Granja Vianna e Movimento Transition Town.

A Casa do Moinho, membro do COMTUR, aproveitou a oportunidade para divulgar que está com inscrições abertas para os cursos de inglês e espanhol, gratuitos, visando exatamente preparar nossa comunidade para esses eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4612 3180.

O Lions Clube de Cotia também manifestou-se sobre os cursos de capacitação que oferece, e que estão com inscrições abertas em diversas áreas, inclusive espanhol, informática, todos gratuitos. Interessados podem informar-se no telefone: 4614 7441.

A reunião teve ainda a intervenção dos membros: Faculdade Radial para apresentação de seu programa Jovem Aprendiz Legal, e da agência de viagens Flytour Granja Vianna, para comentar sobre a incorporação da American Express pelo grupo Flytour.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR