TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conselho O Conselho da Cidade reuniu-se na última terça-feira (05/08) para discutir assuntos pertinentes ao mês de julho.

12/08/2014








O Conselho da Cidade reuniu-se na última terça-feira (05/08) para discutir assuntos pertinentes ao mês de julho. O Pólo de Ecoturismo da Reserva Florestal do Morro Grande foi uma das pautas abordadas pelos membros, que explanaram sobre a primeira etapa do projeto, fruto de um termo de parceria entre a Prefeitura de Cotia e a Sabesp, assinado em outubro de 2012. O objetivo é manter a integridade da área verde e evitar a deterioração do local.

A 1ª fase da criação do Pólo de Ecoturismo já foi iniciada, através da reforma de duas casas que se transformarão em Unidades Básicas de Saúde. Para a etapa inicial espera-se ainda a construção de um centro educacional ambiental, que será instalado pela Sabesp, detentora da concessão de uso da Reserva Florestal do Morro Grande. Bases da Guarda Ambiental Municipal e um centro de informações turísticas também estão no calendário.

Outras propostas de atividades dentro da Reserva, como os esportes náuticos, serão estudadas após a conclusão dos itens do primeiro termo de parceria.

O próximo passo agora, segundo os membros do Conselho da Cidade, é agendar um encontro com a equipe da Sabesp para que eles esclareçam quais medidas serão adotadas para prevenir atividades não regulamentas que acontecem no entorno e dentro da Reserva. A solicitação já foi encaminhada ao órgão e aguarda retorno dos responsáveis pelo assunto.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR