TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conheça o Viveiro Harry Blossfeld - 21/09 Passeio monitorado no viveiro localizado dentro do Parque Cemucam comemora Dia da Árvore

18/09/2018


Para comemorar o Dia da Árvore (21/09) e início da Primavera, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, que administra o Parque Cemucam, em Cotia, vai realizar um passeio monitorado - cerca de 2 horas de visita - pelo viveiro municipal Harry Blossfeld, que fica dentro do Parque Cemucam.  É uma excelente oportunidade para conhecer como funcionam os viveiros municipais, responsáveis pela produção de mudas que vão arborizar a cidade.  

Mas atenção: há apenas 30 vagas para essa atividade e as inscrições serão recebidas somente até o dia 20 (quinta). Portanto, se você quer ser um dos visitantes, corra para preencher o formulário eletrônico. Os organizadores convidam os participantes a trazerem algum prato para um café da manhã compartilhado, ao término da visita. Lembrando, também, que no local não são usados artigos descartáveis. Portanto, traga sua caneca!

Quem foi Harry Blossfeld

Harry Blossfeld foi um botânico alemão que se mudou para o Brasil em 1935 por causa da ascensão do nazismo na Alemanha.Os Blossfeld foram os descobridores de várias espécies de plantas ornamentais, tais como a orquídea Cattleya blossfeldiana Werderm, descoberta por Robert Blossfeld, pai de Harry e a Blossfeldia liliputana (Cactaceae), descoberta pelo próprio Harry Blossfeld. 

Começou a trabalhar para a Prefeitura de São Paulo em 1964, efetuando o levantamento de áreas verdes para a formação de viveiros, dentre estes, o Viveiro de Cotia, considerado o maior do Brasil dedicado à conservação da vegetação natural, que acabou ganhando o seu nome.

SERVIÇO

Visita monitorada ao Viveiro Harry Blossfeld

Data: 21/09 (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: Parque Cemucam 
– Rua Mesopotâmia, s/nº 
Altura do km 25 da Rod. Raposo Tavares, 
sentido São Paulo
Tel.: 4702-4395 / 4702-4722
Inscrições: até 20/09 pelo link (clique aqui)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR